Ações em Maringá humanizam o trabalho da gestão em ambientes hospitalares
02/12/2019 12:58 em Notícias de Maringá

A atual gestão da Prefeitura de Maringá trabalha de forma cada vez mais humanizada e os ambientes hospitalares são os principais focos da aplicação deste trabalho. Servidores que trabalham na área da saúde participam de cursos, palestras e atividades preventivas, que alcançam um trabalho mais harmônico, tolerante e aberto ao diálogo com os pacientes. 

 

A gestão entende que boas práticas de humanização hospitalar proporcionam um atendimento de qualidade. Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (Upa′s) e Postos de Saúde necessitam de atenção especial quanto a forma de trabalho dos servidores, pois eles são responsáveis por receber quem realmente precisa de cuidados essenciais: você, maringaense! 

 

"A humanização do atendimento hospitalar é integrada por mudanças de valores, comportamentos e conceitos. Cuidados como chamar pelo nome, ter contato olho no olho, saber ouvir e ser empático com as dores e necessidades dos pacientes, ajudam na recuperação de traumas e doenças′′, afirma o secretário de Saúde, Jair Biato. 

(Foto: Aldemir de Morais/PMM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!