Pachequinho vai comandar o Maringá Futebol Clube na Segundona do Paranaense
02/12/2019 14:31 em Futebol - Paranaense da 2ª Divisão

Orlando Gonzalez

Com Assessoria

O ex-jogador Pachequinho, um dos ídolos da torcida do Coritiba, é o novo técnico do Maringá Futebol Clube para as disputas do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. O Tricolor anunciou a contratação na tarde desta segunda-feira (2), mas a apresentação ainda será agendada pelo time maringaense.

 

A comissão técnica de Pachequinho terá os auxiliares técnicos Carlos Pacheco e Cláudio Alexandre Oliveira, o treinador de goleiros Higor Felliny, o preparador físico André Souza e o analista de desempenho Matheus Jaime. Outros profissionais que irão compor a comissão técnica serão anunciados nos próximos dias. 

 

Segundo o diretor de futebol Augusto Moura, a formação da comissão técnica também foi pensada em valorizar profissionais de Maringá.

 

“A chegada do Pacheco é importante para o nosso projeto, pelo ser humano de caráter inquestionável e excelente profissional que é, pois alia o conhecimento teórico e prático e detém ideias bem definidas de jogo, prezando por equipes ofensivas e entendendo a importância da utilização de jovens. Junto com ele chega o seu auxiliar Carlos Pacheco e o preparador de goleiros Higor Felliny. Os outros membros da comissão técnica foram pensados e analisados para valorizarmos os profissionais da cidade canção, como é o caso do Claudinho (Claudio Alexandre de Oliveira), do preparador físico André e do analista de desempenho Matheus Jaime”, explicou Moura.

 

Para Pachequinho, o desafio em treinar o Tricolor em uma segunda divisão foi aceita por conhecer e já ter trabalhado com Augusto no Coritiba FC, pela estrutura do clube e projeto de crescimento da equipe, além da continuidade de trabalho a médio e longo prazo.

 

Já o trabalho de formação da equipe para a temporada 2020 começou com o diretor de futebol e agora o novo técnico também irá participar das análises para contratações. Os primeiros nomes deverão ser anunciados ainda nesta semana.

(Foto: Rodrigo Araújo/MFC)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!