A semana começou cheia de emoção para 200 mamães vinculadas a projetos dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc). Nesta segunda, 2, a Prefeitura de Maringá entregou álbuns com fotos tiradas em ensaios fotográficos durante o projeto ′Gestando Vidas′, ação que acompanhou gestantes em vulnerabilidade social neste ano. O objetivo é fortalecer vínculos familiares, estimulando o cuidado da mãe e do bebê.
O projeto foi realizado com encontros sobre respeito as diversidades, mudanças físicas e emocionais, orientação dos direitos e deveres da gestante e do bebê, incentivo ao aleitamento materno e ao parto normal, acompanhamento da família nos primeiros anos de vida da criança, importância do pré-natal, orientações sobre depressão e tristeza no pós-parto, entre outros.
′′Sem dúvidas é um dia de muita festa para nós. Ver a felicidade no rosto das mães não tem preço", disse o secretário da Sasc, Ailton Morelli. Você que tem interesse em participar dos projetos realizados pelos Cras, é só procurar a unidade mais próxima da sua casa e fazer o cadastro. Os espaços contam com ações destinadas à prevenção de situações de vulnerabilidade social e melhoria na qualidade de vida.
(Foto: Vivian Silva/PMM)