Offline

Vôlei Renata acaba com a invencibilidade do Sesi-SP na Superliga
Vôlei - Superliga Masculina
Publicado em 05/12/2019

O Vôlei Renata (SP) manteve a boa fase na Superliga masculina de vôlei 2019/2020 e conquistou a terceira vitória consecutiva. No início da noite desta quarta-feira (4) o time do interior paulista derrubou a invencibilidade do Sesi-SP, ao vencer o adversário por 3 sets a 1 (17/25, 25/21, 25/15 e 25/23). A partida aconteceu na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

 

O maior pontuador do encontro foi o oposto Alan, do Sesi-SP, que marcou 21 vezes (18 de ataque, dois de saque e um de bloqueio). O levantador argentino do Vôlei Renata, Demian Gonzalez, foi um dos destaques no confronto e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao assegurar mais uma vitória na competição, Gonzalez destacou o poder de reação do grupo.

 

“Acho que todos da equipe se destacaram, estão de parabéns. Jogamos um jogo contra um adversário muito forte e de categoria, viemos de duas rodadas também difíceis como o Sesc-RJ e o Sada Cruzeiro. Fizemos um ótimo campeonato paulista, mas ainda faltava engrenarmos na Superliga. Esta partida foi muito equilibrada com dois times qualificados. Sofremos no primeiro set, mérito do adversário. Conseguimos encontrar nosso jogo nos sets seguintes, reagimos bem a essa pressão”, avaliou Gonzalez.

 

Ainda pelo lado do Vôlei Renata, o oposto Renan Buiatti marcou 16 pontos e foi uma das peças fundamentais na virada sobre o Sesi-SP. O atleta elogiou o treinador Horacio Dileo e comemorou mais um passo importante do time dentro da competição.

 

“Começamos muito mal, praticamente não jogamos. Mas conseguimos reverter o placar a partir do segundo. O que fizemos em quadra é reflexo do que a gente faz no treino, o professor Horacio (Dileo) está de parabéns. Tivemos que jogar o nosso melhor hoje para sairmos com mais uma vitória importante”, comentou Renan.

 

Ainda na noite desta quarta-feira mais quatro jogos movimentaram a sexta rodada. No Rio de Janeiro (RJ) o Sesc-RJ venceu o Apan Blumenau (SC) por 3 sets a 0 (25/22, 25/16 e 25/22) no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O levantador Marlon, capitão do time carioca, ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Já o maior pontuador foi o oposto Wallace, também do Sesc-RJ, que anotou 15 acertos (14 de ataque e um de saque).

 

O Ponta Grossa Vôlei (PR) garantiu a primeira vitória na temporada 2019/2020 ao bater o Vôlei UM Itapetininga (SP) por 3 sets a 2 (25/17, 21/25, 22/25, 29/27 e 15/12), em jogo realizado na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR). O oposto Wala, do time paranaense marcou 35 vezes e foi o maior pontuador, e ainda faturou o Troféu VivaVôlei como destaque da partida.

 

Em um duelo muito equilibrado o Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) venceu o América Vôlei (MG) por 3 sets a 2 (23/25, 25/17, 25/23, 27/29 e 28/26), na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP). O oposto do time do interior paulista, Caio Alexandre, ficou com o Troféu VivaVôlei.

 

O EMS Taubaté Funvic (SP) encerrou a noite mantendo a invencibilidade e liderança da competição. O atual campeão da Superliga masculina derrotou o Denk Academy Maringá (PR) por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/21), no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). O time paulista ainda não perdeu nenhum set no campeonato. O central Lucão foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. Ele ainda dividiu com o oposto Mohamed, também do Taubaté, a posição de maior pontuador do duelo. Cada um marcou 12 vezes.

 

A partida que encerra a sexta rodada, entre Sada Cruzeiro (MG) e Fiat/Minas (MG) acontece somente no dia 5 de janeiro em razão da participação do time celeste no mundial de clubes, que está sendo realizado nesta semana. Os dois clubes mineiros se enfrentarão no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 21h.

(Foto: Jéssica Teles/Sesi-SP)

 

MAIS...

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!