Pensando na agilidade do atendimento para informações, reclamações e resoluções, o Procon de Maringá lançou nesta quinta, 5, o aplicativo Procon na Mão, disponível para sistemas IOS e Android. O sistema, desenvolvido pela Lei de incentivo à inovação da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (SEIDE), é mais um canal de comunicação entre consumidores e empresas, trabalhando na resolução de conflitos.
O vice-prefeito, Edson Scabora, destacou o aplicativo como uma ferramenta na garantia dos direitos do consumidor. Destacando o compromisso da gestão em aproximar o cidadão da inovação. “Demonstra a responsabilidade com que a administração trata o maringaense. Colocando o cidadão como prioridade”. Geison Ferdinandi, diretor do Procon de Maringá, explica que por meio do app, o cidadão pode fazer sua solicitação 24 horas, de qualquer lugar, basta um dispositivo com acesso à internet.
O Procon atua constantemente em ações de proteção ao consumidor. A média anual é de 30 mil atendimentos, com 98% de resolução. Além das operações pontuais, como fiscalização de valores de materiais escolares, itens natalinos e ovos de Páscoa, a coordenadoria realiza atendimentos itinerantes, como o ′Procon na Feira′, e ′Procon na Praça′. Além do convênio com o laboratório da Universidade Estadual de Maringá que trará economia e agilizar aos procedimentos.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)