Offline

BRASILEIRO - Coxa cria boas chances, mas sofre revés em Chapecó
Futebol - Campeonato Brasileiro
Publicado em 12/09/2016

 

Coritiba
O Coritba foi até Chapecó, em Santa Catarina, enfrentar a equipe da Chapecoense, na Arena Condá, na manhã de domingo (11). Na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão criou muito, mas não conseguiu aproveitar as chances e acabou sofrendo o revés fora de casa.

 

No primeiro tempo, o Coxa sofreu com duas substituições por lesão, sendo que Walisson Maia e Neto Berola precisaram ser substituídos por César Benitez e Evandro, respectivamente. Já no segundo tempo, o Coxa criou boas oportunidades, mas parou nas defesas do goleiro Danilo. 

 

Como já tinha adiantado durante a semana, a intenção do treinador coxa-branca Paulo César Carpegiani era repetir a equipe que venceu o Grêmio na última rodada. E assim foi feito. Então, Wilson, Walisson Maia, Luccas Claro, Juninho, Juan, João Paulo, Alan Santos, Raphael Veiga, Iago Dias, Leandro e Neto Berola entraram em campo.

 

Sob um sol forte em Chapecó, a bola rolou e o Coritiba precisou ficar muito atento desde os primeiros minutos de bola rolando. A equipe da Chapecoense teve três escanteios na sequência e o Verdão espantou o perigo. O Coxa teve a primeira chance defendida pelo goleiro Danilo. João Paulo bateu a falta aos oito minutos no canto esquerdo e o goleiro mandou para escanteio.

 

Pouco depois, Alan Santos fez que ia cruzar pela direita e mandou uma bomba em direção ao gol. A bola desviou na zaga e Danilo completou defendendo, mas dando escanteio para o Coxa. Na cobrança, Walisson Maia subiu para o cabeceio e mandou para fora. Leandro até tentou completar, mas a bola foi pela linha de fundo.

A Chapecoense vinha avançando na velocidade, quando o prata da casa sentiu e precisou ser substituído aos 20 minutos. Benitez entrou na vaga de Walisson. Aos 29, o Coxa precisou fazer a segunda substituição ainda no primeiro tempo. Neto Berola sofreu uma pancada de Thiego e Evandro entrou em seu lugar.

Aos 38', Juninho subiu muito na área, cabeceou forte para o chão, mas a bola foi pela linha de fundo. E no minuto seguinte, Wilson! O goleiro coxa-branca fez milagres. Gil chutou, bola bateu na trave, voltou para o jogo. O goleiro coxa-branca se recuperou bem duas vezes e fez belas defesas evitando o gol dos donos da casa. Mas até o fim da primeira etapa, não houve gols na Arena Condá.

 

Na etapa complementar, a Chapecoense voltou com Lucas Gomes no lugar de Gil. O Coritiba voltou sem nenhuma alteração, pois já tinha realizado duas mudanças ainda na primeira etapa do jogo. Quando o apito foi acionado novamente, o Coxa buscou achar espaços para atacar.

 

Aos quatro minutos, Alan Santos subiu para o cabeceio e Danilo fez uma boa defesa impedindo o gol coxa-branca. Aos 13', Raphael Veiga avançou com velocidade e mandou uma bomba para fora.

O jogo ficou mais equilibrado e as equipes buscavam ser efetivas, mas sem sucesso. Aos 22', João Paulo pegou a sobra de fora da área e mandou um chutaço que tirou fina da trave. Aí pouco depois, o time da casa abriu o placar com Kempes.

Aos 31', Iago quase empatou de cabeça, mas Danilo salvou. A última alteração do Coxa foi a entrada de Yan Sasse no lugar de Juan. Aos 41', Luccas Claro subiu para o cabeceio e Danilo defendeu mais uma vez.

 

 

Na jogada seguinte, Leandro arriscou de fora da área, e a bola foi para fora. O árbitro assinalou mais quatro minutos de acréscimo. O Coxa ainda teve mais duas boas chances de empatar, mas não conseguiu. (CoritibaOficial)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!