Handebol feminino do Brasil vence a Eslovênia pelo Mundial do Japão
08/12/2019 09:24 em Handebol

A Seleção Brasileira de Handebol Feminino iniciou a disputa pelo 17º lugar no Campeonato Mundial de Kumamoto, no Japão. O Brasil venceu a partida contra a Eslovênia na chamada President’s Cup – que define as posições do 13º ao 24º lugares – por 32 a 19 (18 a 9 no primeiro tempo). O jogo foi na madrugada deste domingo (8/dez) no Ginásio da Prefeitura de Kumamoto, no Japão. O 24º Campeonato Mundial Feminino de Handebol vai até o dia 15 de dezembro.

 

A Seleção Brasileira conseguiu boa vantagem logo no início do jogo, tanto que aos cinco minutos já vencia pelo placar de 5 a 0 e administrou a vantagem até o final da etapa, por 18 a 9. Na segunda etapa as brasileiras ampliaram mais a vantagem sobre as eslovenas e fecharam o jogo por 32 a 19.

 

A melhor atleta da partida foi a ponta brasileira Larissa Araújo (6/6). Marcaram pelo Brasil: Larissa Araújo e Tamires Araújo (6 gols); Eduarda Amorim (5 gols); Mariana Costa (4 gols); Adriana de Castro, Patrícia Matieli (3 gols); Gabriela Bitolo (2 gols); Samara Vieira, Jaqueline Anastácio e Ana Claudia Bolzan (1 gol).

 

O próxima jogo do Brasil será na segunda, no Ginásio da Prefeitura de Kumamoto, contra o Senegal.

(Foto: Divulgação/IHF)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!