Offline
Cuesta marca no último minuto e Inter vira para cima do Atlético-MG
09/12/2019 06:56 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Temporada encerrada com vitória! O Inter recebeu o Atlético-MG no domingo (8), às 16h, para a disputa de partida da 38ª e última rodada do Brasileirão. Empurrado por sua torcida, que deu um verdadeiro show nas arquibancadas, o Clube do Povo até saiu atrás no marcador, após gol de Otero, mas virou o confronto no segundo tempo, após tentos de Guerrero, aos 36, e Cuesta, aos 52. O resultado garante ao Colorado a sétima colocação, com 57 pontos, posição que confirma o Alvirrubro na próxima edição da Libertadores.

 

Surpreendido logo aos cinco minutos de partida com gol de Otero, o Clube do Povo teve postura bastante ofensiva no primeiro tempo, acumulando boas oportunidades especialmente na metade final da etapa. Chances em sequência, de fato, mas insuficientes para garantir ao Inter o empate antes da descida aos vestiários.

 

Reiniciado, o confronto seguiu com roteiro bastante parecido àquele que antecedera seu intervalo. Pressionando, empurrado pelo apoio de sua torcida, que não parou de cantar um minuto sequer, o Clube do Povo esbarrou diversas vezes em milagres de Victor e até mesmo desvio salvador da zaga sobre a linha. 

 

Dramática, a partida parecia encaminhar um revés injusto para o Inter, até que Guerrero, aos 36, ficou com a sobra de grande trama ofensiva e empatou. Já no apagar das luzes, Víctor Cuesta, 'El Patrón' colorado, virou o jogo após subir no terceiro andar e completar cobrança de falta de D'Alessandro.

 

A partida foi a última do calendário colorado em 2019. Agora, o grupo de jogadores entra em férias, com reapresentação marcada para o dia 8 de janeiro do próximo ano. Juntos, em 2020 o Colorado estará na Libertadores da América, principal torneio do continente. 

(Foto: Ricardo Duarte/Inter)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!