Offline
Coritiba terá o Manaus como rival na Copa do Brasil 2020
17/12/2019 08:59 em Futebol - Copa do Brasil

O Coritiba irá enfrentar o Manaus FC na primeira fase da Copa do Brasil de 2020. O sorteio aconteceu na tarde da última quinta-feira (12), no Rio de Janeiro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definindo os confrontos entre 80 clubes que iniciam a competição nacional mais democrática do futebol brasileiro.

 

Segundo colocado por duas vezes, cinco vezes semifinalista do torneio, o Coxa inicia a competição desde a primeira fase em 2020. 11 equipes entram a partir das oitavas de final (Athletico Paranaense, campeão da edição desta temporada, Bragantino-SP, campeão da Série B, Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste, Cuiabá, campeão da Copa Verde, Flamengo, Santos, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Internacional e Corinthians, via Brasileirão).

 

O vencedor do duelo entre Manaus FC e Coritiba enfrentará Gama ou Brasil de Pelotas na segunda fase, em jogo único. Já é certo que o vencedor do duelo entre Manaus e Coritiba jogará a segunda fase como visitante.

 

As finais foram antecipadas para setembro para evitar conflito com as fases decisivas do Brasileirão e das copas continentais. A Copa do Brasil de 2020 vai ser disputada a partir de 5 de fevereiro e vai até 16 de setembro, com oito fases.

 

Saiba mais sobre o adversário

Fundado em 5 de maio de 2013, o Manaus Futebol Clube é o caçula do futebol amazonense e tricampeão estadual de futebol profissional (2017, 2018 e 2019). Em 2020, o Manaus FC estreia na Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Manaus FC e Fast são os únicos representantes do Amazonas nesta edição da Copa do Brasil, assim como foi em 2019. Neste ano, as duas equipes caíram ainda na primeira fase: o Manaus empatou em 1x1 com o Vila Nova-GO, enquanto o Fast foi goleado por 6x1 para o Oeste-SP. 

(Foto: Coritiba)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!