Universidade Estadual de Maringá firma parceria com a Ceasa
19/12/2019 19:39 em Notícias de Maringá

A Reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu, hoje (19), a visita do gerente da Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa – Maringá), Marcos Augusto Pereira, do diretor técnico da Ceasa, Antonio Leonardecz, e do chefe do Núcleo Regional da Seab (Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento em Maringá), Jucival Pereira de Sá..

 

 A pauta da reunião foi uma proposta de cooperação entre a Universidade e a Ceasa para o ano de 2020, criando um plano de negócios que inclui o levantamento de demandas e necessidades dos produtos comercializados. O objetivo é potencializar a presença e eficácia da Ceasa regionalmente, além de estimular a participação de produtores familiares.

 

A Ceasa é uma empresa  vinculada SEAB, destinada ao abastecimento e comercialização de produtos hortigranjeiros . Além de Maringá, está presente em outras quatro grandes cidades do Paraná: Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Cascavel.

 

 O reitor Julio Damasceno enxerga na proposta, uma oportunidade para a Universidade impactar no desenvolvimento regional e criar uma política institucional em um ambiente de formação profissional, produção e pesquisa.

 

O grupo de trabalho responsável por estruturar a parceria terá sua primeira reunião no dia 15 de janeiro, no Ceasa.

(Foto: Comunicação UEM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!