Offline
Confederação Brasileira de Ginástica e Comitê Brasileiro de Clubes selam parceria
22/12/2019 18:55 em Esporte Amador - Nacional

O ano de 2019 está quase chegando ao fim, mas a Ginástica do Brasil não para de celebrar grandes conquistas. A mais recente delas foi o acordo firmado entre a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) com o CBC (Comitê Brasileiro de Clubes). O termo de compromisso dará direito aos clubes filiados ao CBC para fazer projetos de compra de equipamentos, realização de eventos, nos quais serão pagas as despesas de hospedagem e passagens aéreas, além da contratação de treinadores.

 

“Acreditamos que a parceria com CBC contribuirá para o desenvolvimento da ginástica brasileira em seus mais diversos âmbitos. Nosso maior objetivo com esta parceria, é fomentar a cadeia esportiva nacional em todo país, para que a comunidade da ginástica possa ter cada vez mais acesso a prática e as competições nacionais realizadas pela CBG”, afirmou Henrique Motta, Coordenador Geral da Confederação.

 

Segundo Ricardo Avellar, gerente de Competições e Formalização de Projetos do CBC, a parceria vai muito além da organização dos campeonatos que foram acordados.

 

“Esta parceria é muito importante, porque é muito maior que simplesmente os campeonatos. Na medida em que o CBC e a CBG são parceiros, os clubes integrados ao CBC passam a ter direito a adquirir material esportivo, equipamentos, organização de eventos, com passagens e hospedagens, e contratação de profissionais para as três modalidades olímpicas. É uma parceria de grande importância, porque viabiliza aos clubes que já fazem parte do CBC poderem aprimorar a sua Ginástica, com equipamentos e tudo mais que é importante para formação e desenvolvimento do atleta”, explicou.

 

Avelar cita os custos que os clubes têm para viajar fora da sede como um dos benefícios desta parceria. “Os clubes que se integram precisam pagar uma mensalidade. Mas para os esportes não coletivos, como é o caso da ginástica, o CBC dá um desconte de 50% na mensalidade, até para mostrar que é viável fazer parte do CBC. Se a entidade participa apenas de um campeonato fora de sua sede e viaja com equipe completa, a mensalidade do ano já se pagou facilmente. Trabalhamos só com transporte aéreo e com hospedagem em hotéis acima de três estrelas. Fizemos todos os estudos para propor esta parceria com a CBG e nos colocarmos à disposição de clubes e entidades pequenos e novos”, disse Avelar.

 

Há a previsão da realização de pelo menos 11 campeonatos nacionais na temporada 2020 nas três modalidades olímpicas (Artística, Rítmica e Trampolim) que integram este acordo.

 

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela CAIXA.

(Foto: Divulgação)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!