Offline

Beach tennis do Brasil terá ano cheio em 2020
Esporte Amador - Nacional
Publicado em 23/12/2019

O beach tennis tricampeão mundial tem grandes novidades para 2020. A Confederação Brasileira de Tênis prepara um calendário repleto de atrações para a modalidade que tornou o país destaque no cenário internacional do esporte. Serão novas competições, novos eventos e uma nova marca.

 

Além de todo o calendário de competições (clique aqui) que conta com a chancela da entidade, a CBT irá promover três importantes eventos, sendo que dois são novidades para os praticantes do beach tennis. Em junho, será disputada a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Equipes, torneio voltado para clubes, academias e beach points que irão se enfrentar em uma competição no mesmo formato do Mundial: as equipes serão formadas por duplas masculinas, femininas e mistas. A expectativa é pela participação de mais de mil atletas entre profissionais, amadores e juvenis.

 

Em 2020, o beach tennis também será incluído na programação do Encontro Internacional de Treinamento. No fim do ano, os principais atletas da modalidade, assim como treinadores e representantes de outros países serão convidados para um período de imersão completa no esporte, com treinos, palestras e momentos para compartilhar experiências.

 

Além disso, está garantida mais uma edição da Copa das Federações, que está prevista para outubro, em Uberlândia (MG). A competição, já consolidada no calendário nacional, reúne representantes de todos os Estados em busca do título que coroa os melhores praticantes do esporte no país.

 

"Nós temos que dar toda a atenção para o beach tennis, que é uma modalidade que vem crescendo a cada dia, com números muito expressivos. Somos tricampeões mundiais, o que mostra toda a importância que a CBT dá para a modalidade. Temos dois novos produtos em 2020: o Brasileiro por Equipes, que vai movimentar de forma extraordinária o mundo do beach tennis, e o Encontro, com a presença dos principais atletas profissionais e juvenis e treinadores. O objetivo é evoluirmos ainda mais com a modalidade em busca de um novo momento", destaca Eduardo Frick, gerente de esportes e eventos da CBT.

 

Juntamente a todas essas novidades, a CBT apresenta a nova marca do beach tennis brasileiro. Assim como a Confederação Brasileira de Tênis mudou a sua logo em 6 de dezembro, o beach tennis acompanha essa iniciativa em busca de mais dinamismo, inovação, conexão com a comunidade do esporte, atualidade e identificação com o esporte.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson, Peugeot, W A Sport e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

(Foto: Divulgação)

 

MAIS...

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!