Offline
SÉRIE PRATA - São José dos Pinhais busca melhora no fator casa para ir às semifinais
14/09/2016 14:18 em Futsal - Série Prata do Paranaense

Depois de oscilar bastante seu desempenho nos jogos realizados dentro de casa até agora na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, o Novo Futsal São José dos Pinhais, para ir às semifinais da competição estadual, precisa ter aproveitamento máximo nos dois jogos restantes contra o Apucarana, neste sábado (17), e diante do Palmas, na semana que vem. O time são-joseense ressaltou a necessidade de mudar a postura nas partidas realizadas no Ginásio Ney Braga para seguir adiante no certame.

 

“Dentro de casa a gente alterna bons e maus momentos dentro do jogo. Contra o Itaipulândia (na segunda fase) foi um exemplo. Saímos vencendo por 2 a 0 e deixamos eles virarem. Precisamos estar ligados os 40 minutos e a motivação tem que vir de nós mesmos para conseguirmos a vitória. Não podemos mais errar. Sabemos que com um tropeço em casa estaremos fora do campeonato. São dois jogos em casa onde temos que entrar ligados e sabendo que qualquer erro pode nos tirar da competição”, apontou o ala/pivô Fillipe Chulapinha, que é um dos artilheiros do certame com 18 gols marcados.

 

Para o pivô Vitinho, que vive uma boa sequência na equipe são-joseense na disputa da Série Prata do Paranaense, será preciso, nesses dois jogos, atingir uma regularidade durante os 40 minutos para que o Novo Futsal São José dos Pinhais consiga chegar na semifinal do torneio.

 

“A gente tem deixado um pouco a desejar dentro de casa. Começamos ganhando em alguns jogos, mas cedemos o empate. Temos que entrar focados como o professor (Vinicius França – técnico) tem batido muito na tecla. Temos que entrar focados para que nada disso aconteça. Temos que buscar uma regularidade maior. Em alguns jogos fizemos um grande primeiro tempo, mas deixamos cair. Temos que manter o mesmo ritmo os 40 minutos e se Deus quiser, no sábado, sairemos com o resultado positivo”, emendou o camisa 5.

 

O time são-joseense, até agora, em dez jogos realizados em casa, conseguiu cinco vitórias, dois empates e três derrotas, totalizando aproveitamento de 56%. Para Fillipe Chulapinha, decidir em casa e depender apenas das suas forças é algo positivo e que o Novo Futsal São José dos Pinhais precisa aproveitar nesta reta decisiva do torneio estadual.

 

 

“Isso é o resultado da boa primeira fase que fizemos. Classificamos em segundo e tivemos esse direito de decidir os dois últimos jogos em casa. Depende apenas das nossas forças. Temos que mudar nosso pensamento que temos em casa, pois só depende de nós. Vamos reverter isso e mudar nossa atitude dentro de casa”, arrematou o camisa 11. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!