Offline

Serviços de abordagem em Maringá atendem pessoas em vulnerabilidade social
Notícias de Maringá
Publicado em 27/12/2019

O serviço de abordagem realizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio do Centro Pop, é o primeiro processo de enfrentamento de pessoas em situação de rua em Maringá. Diariamente, equipes trabalham para estabelecer vínculos de confiança e convencer as pessoas a saírem da situação de rua, sempre com consentimento. No inverno, ações pontuais são intensificadas com entrega de agasalhos e cobertores.

 

Quando a pessoa aceita ajuda, a equipe do Centro Pop encaminha para o Albergue Santa Luiza de Marillac, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e, dependendo da situação, hospitais. Além disso, é feito um cadastro e uma análise com a pessoa para procurar melhores maneiras de superar a situação de rua.

 

O serviço é feito com ajuda da população. Ao verificar pessoas em situação pode telefonar para o telefone de plantão (44) 9103-5661. O secretário da Sasc, Ailton Morelli, reforça que a função do serviço é de monitoramento. “Atuamos como suporte para quem deseja sair da situação de rua, mas não oferecemos abrigo. Para isso o município tem a parceria com o Albergue”, explica.

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!