Offline

Barroca diz ser um grande desafio na vida profissional comandar o Coritiba
Futebol
Publicado em 28/12/2019

Atuando há alguns dias nos bastidores do Coritiba junto dos integrantes do Conselho Administrativo e do diretor de futebol, Rodrigo Pastana, o novo treinador do Coxa, Eduardo Barroca, tem uma grande expectativa com o trabalho no Alto da Glória e traz nas conquistas profissionais e pessoais de 2019 as convicções para uma boa temporada em 2020.

 

Em abril de 2019, Barroca assumiu o comando técnico do Botafogo, clube o qual ele havia passado como auxiliar técnico em 2014 e como treinador da categoria Sub-20, entre os anos de 2016 e 2018. Ainda em 2019, deixou o Botafogo e então assumiu o Atlético Goianiense, ficando no Dragão até o término da temporada comemorando o acesso da equipe para a Série A.

 

O bom desempenho dentro do campo e no dia a dia com os atletas trouxe outro resultado comemorado pelo treinador. Em pesquisa realizada pelo UOL, o chamado “Pesquisão” de sua editoria esportiva, o portal trouxe Eduardo como o quarto melhor técnico do Brasil na escolha dos atletas. Barroca foi superado por Jorge Jesus, Jorge Sampaoli e Tiago Nunes.

 

De acordo com o treinador, as conquistas deste ano são superadas em expectativa pelo desafio de comandar o Coxa na próxima temporada. “O ano de 2019 foi bastante especial para mim. Este desafio do Coritiba, sem dúvida alguma, eu encaro como um dos grandes desafios da minha vida profissional: assumir uma equipe com esta grandeza e com esta expectativa. Então, a dedicação desde o primeiro momento está muito alta para corresponder”, apontou.

 

Para assumir esta missão, Eduardo foi selecionado pela direção e departamento de futebol do Coritiba por atender o esperado para time na próxima temporada. “O Eduardo é um técnico de gosta de posse de bola, gosta de jogar, não gosta somente de se defender. Ele tem todo um currículo na base, campeão em clubes e na seleção, certamente vai olhar para nossos atletas da casa também”, comentou o presidente Samir Namur sobre alguns dos pontos que pesaram a favor de Barroca para comandar o time alviverde.

 

E com olhos para o próximo ano o treinador projeta “precisamos nos dedicar muito e estar muito atentos a todos os detalhes de planejamento, de escolha, para que a gente consiga desde o início do ano jogar um bom futebol, que atraia a torcida do Coritiba, que de prazer aos torcedores de ver a equipe jogar”.

(Foto: Coritiba)

 

MAIS...

Comentários
Comentário enviado com sucesso!