Offline
FUTEBOL FEMININO – Foz Cataratas goleia a Chapecoense pela Copa do Brasil
15/09/2016 08:47 em Futebol Feminino

 

Christian Rizzi/FrontPress

Jogando no estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, o Foz Cataratas venceu a Chapecoense pelo placar de 5 a 0 e garantiu a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil. Marcaram para o time da fronteira Thamirys (2), Camila, Rafaela e Giovanna.

 

As poderosas do Foz precisavam apenas de um empate para se garantirem na próxima etapa, mas partiram para cima das catarinenses desde o primeiro minuto de jogo. As iguaçuenses tocavam muito bem a bola, mas só abriram o placar aos 32 minutos, com Camila, que aproveitou a boa jogada da Rafaela pela esquerda e teve só o trabalho de escorar o cruzamento.

 

Aos 35 minutos, a Chapecoense ficou com uma atleta a menos. Tauane levou o segundo cartão amarelo e acabou expulsa. A partir da expulsão, o Foz Cataratas, que já dominava a partida, cresceu e logo aos 37 minutos, Thamirys recebeu dentro da área matou no peito e fuzilou a goleira para marcar o segundo gol da equipe da casa.

 

O Foz Cataratas jogava bem e não demorou muito para ampliar o placar. Aos 44 minutos Brandão cruzou, Thamirys cabeceou entre as zagueiras e Rafaela marcou o terceiro.

 

O primeiro tempo ainda não tinha acabado e Thamirys aproveitou o bom lançamento da estreante Bruna Cotrin e fez um replay do seu primeiro gol. Ela matou no peito e bateu forte para marcar o quarto gol do Foz Cataratas.   

 

Na segunda etapa o técnico Gezi Damaceno fez três alterações e passou a administrar a partida. As meninas da fronteira tiraram o pé do acelerador, mantendo a pose de bola, fazendo com que as atletas da Chapecoense tivessem que se desdobrar na marcação.

 

Aos 32 minutos a zagueira Giovanna aproveitou o rebote da zaga catarinense e de fora da área mandou a bola para o fundo das redes decretando o quinto gol do Foz Cataratas.

 

 

Na próxima fase o Foz Cataratas enfrenta a equipe baiana do São Francisco do Conde. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!