Offline

BRASILEIRO - Coritiba empata com Corinthians no Couto
Futebol - Campeonato Brasileiro
Publicado em 15/09/2016

 

Coritiba

Com raça e muita vontade, o Coritiba empatou com o Corinthians no Couto Pereira na noite de quarta-feira (14). O jogo foi muito movimentado e com a torcida protestando contra a arbitragem que foi duvidosa no Alto da Glória. O Verdão terminou com um a menos em campo, já que João Paulo foi expulso do jogo após receber o segundo cartão amarelo.

 

O Coxa começou fazendo um bom jogo, com oportunidades claras de gol. No entanto, quem abriu o placar foi o time visitante, com Marlone. Aí, o Verdão chegou ao empate com gol marcado na cobrança de pênalti de Leandro.

 

Leandro marca o gol de empate

O Coritiba foi a campo com algumas alterações promovidas pela comissão técnica coxa-branca. Na defesa, Dodô voltou pelo lado direito, enquanto Nery foi a novidade no miolo de zaga ao lado de Luccas Claro. Com isso, Juninho foi deslocado pelo lado esquerdo. No setor ofensivo, Kazim e Evandro foram novidades e formaram o trio ofensivo ao lado de Leandro.

 

Com a bola rolando, o que se viu no gramado do Couto Pereira foi um jogo movimentado, com o time coxa-branca tomando iniciativa da partida. A primeira chance de gol foi do Coxa. Juninho fez jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou, Raphael Veiga quase conseguiu completar para o gol.

 

Apesar de superior no jogo, o Coxa saiu atrás no placar. Aos 14’, a zaga alviverde parou pedindo falta em Dodô, a arbitragem mandou seguir, Gustavo bateu cruzado e Marlone entrou livre na pequena área para abrir o marcador.

 

O gol não abalou o Coritiba, que respondeu com Kazim. Aos 23’, o turco até balançou as redes, mas a arbitragem pegou impedimento. Dois minutos depois, Kazim acertou a trave de Cássio, após cobrança de falta de Veiga.

 

O empate do Coxa saiu em cobrança de pênalti. Aos 26’, Kazim invadiu a área pelo lado esquerdo e foi derrubado por um carrinho de Fagner. A arbitragem confirmou a penalidade, cobrada por Leandro, com muita personalidade e categoria.

 

Após o empate, o Coxa seguiu melhor no jogo. Destaque para a grande movimentação e participação de Leandro, que levava perigo à meta corinthiana. Os paulistas respondiam em jogadas de bola parada, com uma sequência de escanteios.

 

 

Torcida protesta contra arbitragem e jogo termina igual no Couto

 

No segundo tempo, o Coxa voltou com uma alteração. O atacante Iago entrou na vaga de Evandro para que o Coritiba conseguisse ter uma maior mobilidade pelo lado direito do ataque.

 

Diferentemente do primeiro tempo, na segunda etapa o time do Corinthians procurou subir mais ao ataque, principalmente nos minutos iniciais. Primeiro, Camacho se atrapalhou na hora de finalizar, após passe de Arana. Na sequência, Rodriguinho teve a bola do gol, mas na hora da conclusão, Dodô apareceu e salvou o Coxa.

 

Após uma pequena pressão inicial do Corinthians, o Coritiba voltou a equilibrar as ações na etapa complementar. Pelo lado direito, Iago tentava na velocidade com o auxílio do prata da casa Dodô.

 

O Coxa seguiu bem no jogo, novamente com destaque para Leandro que crivava as principais jogadas de ataque do Coritiba. Aos 31, ele carregou pelo lado esquerdo, passou pela marcação e bateu rasteiro, Cassio salvou o Corinthians.

 

Aos 35’, João Paulo dividiu bola na entrada da área com o atacante Gustavo. Os dois atletas tocaram com a bola na mão. O árbitro preferiu marcar a falta de João Paulo e distorcer o texto da regra, que prevê aplicação de cartão amarelo apenas em jogadas de deliberadas de toque de mão. Como João Paulo já tinha cartão amarelo, o meio campista coxa-branca acabou expulso.

 

Após ficar com um a menos em campo, Carpegiani promoveu a entrada de Edinho no lugar de Raphael Veiga. Mas o jogo não permitiu mais nenhuma jogada ofensiva. O resultado foi mesmo o empate com um gol para cada lado.

 

Próximo jogo

 

O Coritiba enfrenta o Sport na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo que estava marcado para as 18h30 de domingo (18), foi alterado para as 16h do mesmo dia. Depois disso, o Alviverde deve voltar suas atenções para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, já que o jogo no Couto Pereira, contra Estudiantes ou Belgrano, deve acontecer dia 21. (CoritibaOficial)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!