Offline

Corinthians-SP faz 2 a 0 no Retrô-PE em estreia na Copa São Paulo
Futebol - Copa São Paulo de Juniores
Publicado em 04/01/2020

Nesta sexta-feira (03), o Corinthians fez sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior 2020. No Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, em Franca-SP, o Alvinegro venceu o Retrô-PE por 2 a 0. Xavier e Ruan Oliveira marcaram os gols corinthianos na partida.

 

Corinthians escalado

Comandado pelo técnico Dyego Coelho, o Corinthians iniciou o jogo com Guilherme, Daniel Marcos, Felipe, Ronald e Lucas Piton; Xavier, Gabriel Pereira, Vitinho e Ruan Oliveira; Wallisson e Richard. No banco de reservas, à disposição, estavam: Yago Oliveira, Léo Passos, Lucas Pires, Adson, Cauê, Du e Léo Pereira. 

 

Primeiro tempo

A partida começou truncada, com as duas equipe se estudando bastante. A primeira boa oportunidade do jogo foi da equipe pernambucana. Hebert Higor bateu falta de fora da área e Guilherme salvou a meta corinthiana com ótima defesa aos 11 minutos.

 

Aos 20 minutos, foi a vez do Alvinegro atacar com perigo. Wallison foi lançado, invadiu a área e chutou na saída do goleiro que fez boa defesa. Após esse chute, a equipe corinthiana passou a pressionar em busca do gol. Aos 24 minutos, a bola foi lançada na área do Retrô-PE, por pouco o ataque alvinegro não alcança a jogada e abre o placar para o Corinthians.

 

A melhor chance do Timão foi aos 34 minutos. Piton recebeu na esquerda, cruzou rasteiro na área e Wallison finalizou para as redes. Equivocadamente, a arbitragem viu impedimento e anulou o gol. 

 

O Corinthians novamente chegou com perigo aos 43 minutos. Em jogada ensaiada no escanteio, Gabriel finalizou de primeira na entrada área e a bola passou raspando a trave direita. Assim, a primeira etapa terminou empatada em 0 a 0.

 

Segundo tempo

No intervalo, Dyego Coelho fez uma alteração no Timão. Saiu Richard e entrou o meia Cauê. Logo no início da segunda etapa, aos dois minutos, Cauê e Walisson tabelaram na entrada da área, o atacante driblou o goleiro, mas a bola escapou do domínio corinthiano e saiu pela linha de fundo. 

 

O Corinthians apostava na troca de passes rápidos para furar a marcação da equipe pernambucana. Aos 10 minutos, Gabriel Pereira fez belo passe para Daniel Marcos que cruzou com categoria. Por pouco o ataque alvinegro não alcança e abre o placar.

 

Aos 13 minutos, Gabriel Pereira recebeu um passe na entrada da área, cortou a marcação, arriscou e a bola passou perto do travessão. Aos 18 minutos, Dyego Coelho fez sua segunda substituição na partida, entrou Léo Pereira e saiu Walisson.

 

O Timão teve boa chance aos 22 minutos. Daniel Marcos lançou Léo Pereira na área, e por pouco o atacante não alcançou e saiu cara a cara com o goleiro. A partir dos 26 minutos passou a chover muito em Franca, o que prejudicou o gramado e a troca de passes das equipes.

 

Aos 34 minutos, Dyego Coelho fez a última substituição do Corinthians na partida. Entrou Lucas Pires e saiu Gabriel Pereira. O Timão abriu o placar aos 37 minutos. Ruan Oliveira cobrou escanteio, Cauê cabeceou para dentro da área e Xavier finalizou na pequena área sem chances para o goleiro.

 

O Corinthians continuou pressionando mesmo em vantagem no placar. Aos 41 minutos, Ruan Oliveira cobrou falta de longe, a bola rebateu na barreira e no rebote o camisa 10 chutou forte para marcar o segundo gol alvinegro.

 

Depois, o Coringão seguiu com maior posse de bola até o fim dos acréscimos e, aos 48 minutos, o árbitro encerrou o jogo e a partida terminou 2 a 0 para o Corinthians.

 

Próximo jogo

O Timãozinho volta a campo nesta Copa São Paulo na próxima segunda-feira (06). Às 21h30, o Alvinegro encara o Fluminense-PI, novamente no Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, em Franca-SP, pela segunda rodada da competição.

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)

 

MAIS...

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!