O atacante Vinicius Mingotti foi às redes aos 17 minutos do primeiro tempo na partida de estreia do Athletico Paranaense na Copa São Paulo, marcando o primeiro gol rubro-negro na edição 2020 da competição.
Isso, por si só, não desperta muita curiosidade. Entretanto, em 2019, também foi de Mingotti o primeiro gol do Furacão na Copinha.
“Ano passado fiz de cabeça também, por coincidência, o primeiro gol. É um sentimento muito bom, de extrema felicidade”, disse o jogador.
Após cruzamento da esquerda, o camisa 9 se jogou na bola e cabeceou com força para o fundo das redes. Ele mesmo conta como foi a jogada. “Eu acreditei que ele [Vinicius Kaue] ia cruzar na área. Foi um peixinho, me joguei na bola e pude fazer o gol”.
Vinicius também elogiou a atuação da equipe, especialmente na segunda etapa, quando, mesmo com um a menos, conseguiu manter a imposição técnica e ainda ampliou o placar para decretar a vitória.
“Soubemos suportar bem os momentos difíceis do jogo. Na segunda etapa, com um a menos, sofremos, mas conseguimos ‘matar o jogo’ com o segundo gol”, avaliou.
“Estamos trabalhando para, no próximo jogo, somar mais três pontos e demonstrar um bom futebol”, finalizou Vinicius Mingotti.
(Foto: Du Caneppele/Athletico Paranaense)
MAIS...