Offline
Sada Cruzeiro começa 2020 com vitória sobre o Fiat/Minas na Superliga
06/01/2020 08:46 em Vôlei - Superliga Masculina

Jogo bem disputado na abertura de 2020 para o voleibol brasileiro. Na noite de domingo (5), o Sada Cruzeiro (MG) levou a melhor sobre o Fiat/Minas (MG) ao fazer 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 16/25, 25/20 e 25/20, no ginásio do Riacho em Contagem (MG). O resultado colocou o time cruzeirense na liderança da Superliga masculina de vôlei 2019/2020, com 27 pontos – passando o até então líder, EMS Taubaté Funvic (SP).

 

A partida foi atrasada, válida pela sexta rodada do turno da competição nacional devido a participação do time cruzeirense no Campeonato Mundial de Clubes, onde ficou com a medalha de prata – perdendo a final para o italiano Lube Civitanova, dos brasileiros Bruninho e Leal.

 

Nesta partida, o ponteiro Hugo entrou logo no início e foi eleito, por votação popular, o melhor em quadra. Após receber o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Hugo foi premiado com o Troféu VivaVôlei e comemorou o resultado positivo neste início de 2020.

 

“Um jogo como esse de hoje é um clássico e estamos voltando de um recesso – duas coisas que tornam um jogo complicado. Treino sempre para estar pronto quando for preciso, mas o mérito é da equipe. Tivemos calma e soubemos fechar o jogo por 3 a 1. Treinamos pesado e almejamos objetivos longínquos e o jogo de hoje foi importante para isso”, afirmou Hugo.

 

Do lado do Fiat/Minas, destaque para o oposto Felipe. Maior pontuador da partida, com 18 acertos, sendo 14 de ataque, um de saque e três de bloqueio, o jogador também comentou sobre a atuação do seu time nesta noite.

 

“Entramos muito bem na partida, em muitos momentos estávamos a frente do placar, mas faltou consistência. Erramos algumas coisas bobas e isso fez com que eles passassem a frente e ficou difícil buscar. Temos que ter mais foco. Deixamos cair um pouco e eles conseguiram abrir uma boa vantagem. Precisamos ter mais consistência”, concluiu Roque.

 

Os dois times voltam à quadra pela Superliga na próxima quarta-feira (8), quando o Sada Cruzeiro recebe o Ponta Grossa Vôlei (PR), às 20h, e o Fiat/Minas volta a jogar em casa, onde terá como adversário o América Vôlei (MG) em partida que será realizada às 19h30 – os dois jogos terão transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.

 

Os outros cinco jogos pela sexta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2019/2020 aconteceram no dia 4 de dezembro, com vitórias do Vôlei Renata (SP), Ponta Grossa Vôlei (PR), Sesc RJ, Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) e EMS Taubaté Funvic.

(Foto: Agênciai7/Sada Cruzeiro)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!