O Santos FC está próximo de garantir a classificação para a sequência da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Na noite de segunda-feira (6), a equipe comandada por Márcio Zanardi abriu 1 a 0 na primeira etapa, mas deslanchou depois do intervalo e balançou as redes mais seis vezes, goleando o Olímpico por 7 a 0 no estádio Bento de Abreu, em Marília (SP), pela segunda rodada da fase de grupos do torneio. Os gols santistas foram anotados por Allanzinho (2), Ivonei, Marcos Leonardo, Derick (2) e Donizete.
Com o resultado, os Meninos da Vila chegaram aos 6 pontos e lideram o grupo 2 de forma isolada. Para alcançar a classificação, o Alvinegro Praiano precisa apenas de um empate na última rodada, quando encara o Marília na próxima quinta-feira (9), às 17h, também no estádio Bento de Abreu.
O jogo – Como já era esperado, o Santos FC começou empurrando o Olímpico contra as cordas em Marília. Logo aos 4 minutos de partida, Ivonei passou pela marcação com tranquilidade e arriscou, tirando tinta da trave esquerda.
Aos 16, Lucas Henrique tentou o cabeceio, mas mandou por cima da meta. Na sequência, Allanzinho partiu pra cima e tocou para Marcos Leonardo. O camisa 9 finalizou bem, mas o goleiro Thiago pegou.
A pressão seguiu forte e o Peixe conseguiu abrir o placar aos 36 minutos, quando Allanzinho recebeu de Gustavo Moreira, driblou a marcação e encheu o pé na entrada da área, colocando 1 a 0 no marcador antes do intervalo.
O segundo tempo começou da melhor maneira possível. Com menos de um minuto, Allanzinho cruzou rasteiro pela direita, a zaga do Olímpico desviou mal e a bola sobrou para Ivonei. O camisa 8 encheu o pé e anotou o segundo dos Meninos da Vila no estádio Bento de Abreu.
E o Alvinegro Praiano seguiu arrasador. No ataque seguinte, Marcos Leonardo recebeu pela direita, entrou na área e encheu o pé para fazer 3 a 0 diante do Olímpico. Já aos 8 minutos, o endiabrado Allanzinho recebeu ótimo lançamento de Marcos Leonardo e bateu no cantinho, sem chances para Thiago, marcando o quarto do Santos FC.
Sem deixar a equipe de Sergipe respirar, os comandados de Márcio Zanardi ampilaram a goleada em grande estilo. Aos 19, Derick soltou uma bomba da entrada da área e mandou onde a coruja dorme, colocando 5 a 0 no placar.
Aos 26, Derick apareceu de novo e ampliou de cabeça após cobrança de escanteio. Cinco minutos depois, Donizete cobrou falta com enorme categoria e estufou as redes de Thiago, fazendo 7 a 0 para o Peixe.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)
MAIS...