O Athletico Paranaense garantiu classificação antecipada para a próxima fase da Copa São Paulo. Na tarde de segunda-feira (6), o Furacão venceu o Rio Claro por 4 a 2, chegou a seis pontos em dois jogos e, matematicamente, não pode ser ultrapassado por nenhuma outra equipe do Grupo 14.
O placar elástico pode esconder a dificuldade que o Furacão teve no jogo. O placar até foi aberto cedo. Aos quatro minutos, Renan Soares recebeu belo lançamento, saiu na cara do gol e tocou na saída do goleiro para marcar o 1 a 0.
Só que o Rio Claro virou logo depois. Com gols de Danilo, aos 13 e aos 18 minutos, a equipe do interior paulista foi à frente no placar.
O jogo, então, ficou aberto. O Athletico tentava o empate e deixava algumas brechas para o time adversário, que não aproveitou.
No segundo tempo, brilhou a estrela de Jajá. O garoto, que havia entrado ainda na primeira etapa, empatou o jogo aos 22 minutos, após rebote do goleiro.
No minuto seguinte, ele driblou o marcador dentro da área e sofreu o pênalti. Se encarregando da cobrança, parou no goleiro do Rio Claro, em uma boa defesa com os pés.
Mas a tarde era do camisa 7. Aos 29 minutos, ele levou para o fundo, em velocidade, e fez o cruzamento. Paulo Victor apareceu para desviar de cabeça e virar o jogo.
Dez minutos mais tarde, Jajá conseguiu novamente uma boa jogada para entrar na área e foi derrubado mais uma vez. Com personalidade e sem pensar no pênalti perdido, ele deslocou o goleiro e fechou o placar no Estádio Dr. Jayme Cintra. 4 a 2 para o Furacão!
(Foto: Cahuê Miranda/Athletico)
MAIS...