O SISMMAR presta solidariedade aos motoristas do transporte coletivo de Maringá e região metropolitana que têm sofrido com assédio moral. E também repudia, publicamente, a postura das empresas TCCC e Cidade Verde, que deveriam se empenhar – sem medir esforços – contra essa prática criminosa das chefias.
Esses casos de assédio moral foram divulgados na quinta-feira (9), por meio de nota à imprensa, pelo Sindicato dos Motoristas Rodoviários de Maringá (Sinttromar). Segundo denúncias recebidas por aquele sindicato, chefias têm dito que ocorrerão demissões apenas para que os trabalhadores fiquem com medo e não participem das lutas por melhores salários e condições de trabalho.
O SISMMAR tem uma postura histórica de combate ao assédio moral na defesa dos servidores municipais. Hoje, graças às lutas, uma lei municipal foi conquistada para ajudar no combate a essa prática criminosa. Além disso, a legislação federal já prevê pena de detenção de um a dois anos, além de multa para o assédio moral no local de trabalho.
Por isso, não podemos ficar omissos diante de notícias como essa envolvendo os motoristas do transporte coletivo de Maringá. Por consciência de classe, os trabalhadores precisam apoiar uns aos outros nas horas de dificuldade.
Assim, além de endossar a nota do Sinttromar em repúdio às empresas TCCC e Cidade Verde, o SISMMAR encoraja os motoristas a denunciarem as chefias que adotam essa postura lamentável.
(Arte: SISMMAR)
MAIS...