O presidente da CBF, Rogério Caboclo, esteve no Estádio Presidente Vargas para a disputa do jogo entre as lendas de Brasil e Itália. Celebrando a final da Copa do Mundo de 1994, o duelo marcou o retorno da Seleção Brasileira de Masters. Antes da bola rolar, Caboclo foi convidado ao gramado para entregar uma medalha comemorativa aos representantes dos atletas brasileiros e italianos, além dos dois técnicos.
No centro do gramado do Presidente Vargas, Rogério Caboclo deu as medalhas para os dois capitães e técnicos: Baresi, Romário, Arrigo Sacchi e Carlos Alberto Parreira. O Presidente da CBF ainda participou da entrega simbólica dos alimentos doados pela torcida à Cruz Vermelha Brasileira do Ceará. Foram quatro toneladas recolhidas durante a troca de ingressos.
Como forma de celebrar a taça conquistada nos Estados Unidos, esse grupo da Seleção de Masters é composto majoritariamente por atletas que participaram daquele título, como Romário, Bebeto e Taffarel. Além de outros campeões mundiais, também completaram o time outras lendas da Seleção Brasileira, como Careca, Palhinha e Mauro Galvão.
Dentro de campo, a Itália venceu por 1 a 0, com gol de Daniele Massaro. Ao todo, a festa contou com a presença de 17 jogadores daquele elenco campeão mundial. A ideia é que, a partir dos próximos jogos, a Seleção Brasileira de Masters reúna ídolos de diferentes gerações, como forma de homenagear e valorizar a história do nosso futebol.
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
MAIS...