Offline
Com Taynara da Silva, do biatlo, Brasil compete em Lausanne
11/01/2020 14:36 em Outros Esportes

Os atletas de skeleton (Larissa Cândido e Lucas Carvalho) e monobob (Gustavo Ferreira) já vinham treinando na subsede de Saint Moritz (Suíça) há dois dias, mas agora o Time Brasil finalmente realizou o primeiro treino em Lausanne, cidade-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude. Taynara da Silva, do biatlo, esquiou e atirou na pista do Les Tuffes Nordic Center, que abriga as provas da modalidade no evento. A atividade serviu para a atleta de 17 anos se ambientar às condições que encontrará no local de competição, cuja prova acontece hoje.

 

“O primeiro treino foi bastante importante para o reconhecimento da pista e para os ajustes na carabina. A Taynara também pode conhecer todas as instalações do local, como o vestiário, a cabine de preparação dos esquis e a linha de tiro. Ela conseguiu ajustar os tiros ao longo da sessão, finalizando com um bom aproveitamento, e saiu satisfeita dessa primeira experiência”, disse a treinadora Camila Freitas.

 

Apesar de se tratar de uma estrutura nova, o local já é bem conhecido por Taynara, que disputou ali uma das primeiras provas de biatlo de sua carreira.

 

“Consegui atirar várias vezes e ajustar a minha carabina. Já conhecia a pista, mas foi muito bom poder esquiar aqui novamente e conhecer melhor o clima do local”, contou Taynara.

 

O biatlo é uma modalidade que combina esqui cross country e tiro esportivo. O atleta atira em alvos localizados a 50m de distância, em duas posições: deitado e em pé. Durante a prova, os atletas devem parar de 2 a 4 vezes para atirar, realizando 5 disparos por parada. A cada erro, o competidor é penalizado com voltas adicionais de esqui ou adição de tempo no resultado final.

 

O Time Brasil em Lausanne conta com 12 atletas, de 6 modalidades: biatlo, curling, esqui cross country, monobob, snowboard cross e skeleton.

 

- Noah Bethonico (snowboardcross)

- Manex Silva (esqui cross-country)

- Rhaick Bonfim (esqui cross-country)

- Taynara da Silva (biatlo e esqui cross-country)

- Eduarda Ribera (esqui cross-country)

- Lucas Carvalho (skeleton)

- Larissa Cândido (skeleton)

- Gustavo Ferreira (monobob)

- Gabi Farias (curling)

- Michael Velve (curling)

- Vitor Melo (curling)

- Leticia Cid (curling)

(Foto: Valter França/COB)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!