Offline
Maringá Futebol Clube fora do calendário nacional até 2022
11/01/2020 15:00 em Futebol - Paranaense da 2ª Divisão

Orlando Gonzalez

O rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2020 não foi nada boa para o Maringá Futebol Clube. Além de não estar na principal divisão do futebol paranaense, o Tricolor terá um ano sem qualquer possibilidade de participar ou disputar vagas para competições nacionais, como o Brasileiro da Série D e Copa do Brasil. 

 

A verdade é que o Cachorrão só poderá voltar a evento nacional em 2022. Tudo porque o calendário do futebol estadual só coloca em disputa vagas para a Série D e Copa do Brasil para os participantes da Primeira Divisão do Paranaense. Então, caso consiga voltar em 2020 para a divisão maior do futebol do Paraná, em 2021 o time da Cidade Canção vai poder brigar por vagas para os campeonatos de 2022. 

 

Em 2019 a Federação colocou em disputa uma vaga para a Série D para os participantes da Taça FPF, que não é certeza que ocorra em 2020 e muito menos que haverá vaga para a Quarta Divisão do Brasileiro. Aliás, o Maringá FC não participou da competição em 2019 porque a FPF só confirmou a vaga para o Nacional após a definição dos participantes, e sem o Maringá, que não teve como entrar na competição.

 

A esperança agora é que o campeonato se desenvolva mais uma vez, mas no site da Federação ainda não constam todas as competições de 2020.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!