O Operário Ferroviário empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz, na tarde deste domingo (12), pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nos pênaltis, o Fantasma se despediu da competição após sofrer a derrota por 3 a 2. O jogo aconteceu no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos-SP.
A partida iniciou disputada no meio-campo e com o Operário em busca do ataque. Após cobrança de escanteio, Alemão cabeceou e abriu o placar para o Fantasma aos 19 minutos do primeiro tempo.A equipe do Santa Cruz buscou o empate aos 40 minutos e a primeira etapa terminou com igualdade no placar. No segundo tempo, o Fantasma criou as melhores oportunidades, mas a partida seguiu empatada e a classificação foi decidida nos pênaltis.
Nas penalidades, o Operário começou batendo e Alemão desperdiçou a cobrança. Na sequência, André fez para o Santa Cruz e Gabriel marcou para o Fantasma. Edimilson bateu para fora a segunda cobrança do Santa Cruz e Petric deixou o Operário em vantagem no placar. Igor empatou para o Santa Cruz e Gabriel Vieira desperdiçou para o Fantasma. Jadson colocou o Santa Cruz na frente e Léo perdeu a última cobrança do Fantasma.
O alvinegro iniciou a partida com Fabrício, Robinho, Fernando Dias, Rodrigo, Gabriel, Douglas, Tibagi, Léo, Gabriel Vieira, Alemão e Petric.
Em entrevista, o treinador Joel Preisner avaliou a partida e a participação do Fantasma na Copa São Paulo. “Fizemos uma partida equilibrada, teria que ser um jogo assim. A gente criou situações de gol e eles também. Os meninos foram bem, quero parabenizar a todos pela entrega, não faltou luta. Saímos da Copa São Paulo sem perder para ninguém no tempo normal. A participação foi muito boa e enfrentamos todas as equipes de igual para igual. Agora é dar sequência e trabalhar para que o time entrose e melhore ainda mais”.
(Foto: José Tramontin/Operário)
MAIS...