Feira no Parque do Ingá valoriza artesanato e busca diversificação em Maringá
13/01/2020 12:08 em Notícias de Maringá

Domingo no parque é sempre uma opção divertida de lazer. No Parque do Ingá, em Maringá, isso já é tradição, incrementada nesta gestão com a criação de diversos atrativos que tornam o local ainda mais concorrido. Entre as inovações estão a implantação da feira de artesanato, animada por eventos culturais, como música e teatro.

 

Das 10 às 16 horas, todos os domingos, a feira espalha mais de 50 barracas em trecho interditado da avenida que margeia a entrada principal do parque. Nas bancadas, uma infinidade de artigos únicos e exclusivos, criados por artesãs talentosas. Os artistas fazem parte de associações de artesãos. São 17 entidades que reúnem cerca de 350 associados. 

 

Novas barracas logo estarão instaladas na feira. São 60 novas unidades no tamanho 2x2 adquiridas pela Prefeitura de Maringá por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide). "O trabalho é contínuo no sentido de proporcionar a esse importante segmento o apoio necessário para continuar a gerar emprego e renda", afirma Luiz Fernandio Neves, diretor de Turismo.

 

Também foi reativada a loja de suvenires no interior do parque. Aberta aos domingos das 10 às 18 horas, o local oferece uma variedade de produtos de artesanato, muitos com inspiração no parque e na cidade. Para incrementar a feira, outros produtos devem ser comercializados, além de artesanato. O tema está na fase preliminar de discussão.

(Foto: Vivian Silva/PMM)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!