O Athletico saiu atrás do Tupi, nesta segunda-feira (13), pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas dessa vez, sequer precisou dos pênaltis. Virou com Mingotti e Jajá no tempo normal, garantindo um lugar nas oitavas de final!
O adversário do Furacão na próxima fase será Taboão da Serra, que venceu o CRB por 1 a 0 nesta segunda-feira (13). O duelo ainda não tem data e horário definidos.
Substituições decidem a partida
Um início de jogo nervoso deu lugar, aos poucos, à superioridade athleticana. E o panorama ficou claro: enquanto o Rubro-Negro tomava a iniciativa, o time mineiro esperava uma brecha na defesa do Furacão.
O primeiro bom chute do Athletico veio aos 19’, com Paulo Victor. Três minutos depois, ele tentou de novo, e por pouco não inaugurou o marcador em Itu (SP).
Aos 33’, veio a resposta do Tupi, em um contra-ataque. Léo Link, que brilhou contra o Bahia, apareceu bem para fazer a defesa.
Mas quatro minutos depois, ele não conseguiu evitar a bola na rede. O chute de Nenem foi certeiro, no canto direito.
Com 45 minutos para buscar a classificação, o Athletico saiu ainda mais ao ataque. Logo no intervalo, Guanaes colocou Pablo, Ramon e Vinicius Mingotti na partida.
Outra mudança foi na arbitragem. Logo nos primeiros minutos da etapa final, o árbitro João Batista Avelino se lesionou. Gabriel Castro comandou o restante do jogo.
E a alteração de Guanaes deu resultado aos 16’. Mingotti recebeu passe em profundidade, invadiu a área e bateu cruzado para deixar tudo igual. 1 a 1!
O Furacão cresceu. O Tupi se encolheu. A virada era questão de tempo e saiu aos 29’.
Em uma linda tabela no ataque, Mingotti ajeitou de letra, Jajá avançou cara a cara com o goleiro e fez o gol da classificação! 2 a 1!
O Tupi ainda tentou, mas parou aos 49’ em uma grande defesa de Léo Linck!
(Foto: Cahuê Miranda/Athletico)
MAIS...