Offline
Dentil/Praia Clube ganha do Itambé/Minas em Uberlândia pela Superliga feminina
15/01/2020 06:53 em Vôlei - Superliga Feminina

O Dentil/Praia Clube (MG) levou a melhor na reedição da última final da Superliga. Na terça-feira (14), o time do treinador Paulo Coco superou o Itambé/Minas (MG) por 3 sets a 2 (25/21, 16/25, 22/25, 25/19 e 15/9), no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). A partida foi válida pela última rodada do turno da competição.

 

O time de Uberlândia (MG) terminou o turno na segunda colocação, com 29 pontos (10 vitórias e um derrota). O Itambé/Minas ficou com a terceira posição, com 27 pontos (nove resultados positivos e dois negativos). O Sesc RJ acabou na liderança, também com 29 pontos e a mesma campanha do Dentil/Praia Clube, mas com um melhor saldo de sets.  

 

Com o fim do turno foram definidas as oito equipes participantes da Copa Brasil, respectivamente, Sesc RJ, Dentil/Praia Clube, Itambé/Minas, Osasco-Audax (SP), Sesi Vôlei Bauru (SP), Fluminense (RJ), São Paulo/Barueri (SP) e Pinheiros (SP).

 

No duelo mineiro destaque para a oposta norte-americana Nicole Fawcett. A atacante foi a maior pontuadora do confronto, com 20 pontos, e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do jogo, ela entregou sua premiação para a levantadora Claudinha que entrou bem durante a partida.

 

“Essa temporada estou passando por muitos problemas físicos, mas tenho a cabeça boa e estou buscando minha melhor forma. O ritmo só vem com o tempo. O jogo de hoje mostrou a força da nossa equipe porque sabemos que podemos contar com todas as jogadoras e temos 15 titulares. Esse é o nosso diferencial”, disse Claudinha.

 

A central Carol e a ponteira Pri Daroit também se destacaram, com 19 pontos cada uma.

 

As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (17.01) pelo returno da competição. O Dentil/Praia Clube jogará com o Valinhos (SP), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). Já o Itambé/Minas medirá forças com o Flamengo (RJ), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

 

Outros jogos

 

O Fluminense (RJ) levou a melhor no primeiro FLA x FLU da história da Superliga. O time das Laranjeiras passou pelo Flamengo (RJ) por 3 sets a 0 (25/16, 25/14 e 25/15), no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). A ponteira Thaisinha brilhou, marcou 15 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei.

 

O Osasco-Audax (SP) encerrou o turno com vitória na Superliga 19/20. A equipe de Osasco (SP) superou o Valinhos (SP) por 3 sets a 0 (25/12, 25/17 e 25/20), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A líbero Camila Brait se destacou e ficou com o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, o time de Valinhos teve a maior pontuadora do confronto, a atacante Anny, com 14 acertos.

 

O São Paulo/Barueri jogou em casa e venceu o confronto direto contra o Curitiba Vôlei. O time do treinador José Roberto Guimarães levou a melhor contra a equipe paranaense por 3 sets a 1 (25/19, 20/25, 25/22 e 25/15), no ginásio José Correa, em Barueri (SP). A levantadora Juma se destacou e ficou com o Troféu VivaVôlei. A oposta Sabrina, do Curitiba Vôlei, foi quem mais marcou pontos no confronto, com 24 pontos.

(Foto: Divulgação/Dentil/Praia Clube)

 

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!