Meia-atacante colorado com contrato vigente até o final de 2022, Marcos Guilherme foi oficialmente apresentado na manhã de terça-feira (14), após participar, no gramado do CT Parque Gigante, da primeira parte das atividades do sétimo dia de pré-temporada do grupo profissional. Contratado pelo Clube do Povo após passagem pelo Al-Wehda, da Arábia Saudita, o atleta comemorou, em sua primeira coletiva como jogador do Inter, a oportunidade de vestir o manto alvirrubro: "gostaria de salientar meu orgulho e alegria em estar aqui neste momento, vestindo essa camisa. Estou muito pronto, e com a ideia de fazer história no Clube".
Responsável por introduzir a coletiva de apresentação, Alessandro Barcellos comentou sobre a experiência de Marcos, definido como um jogador que, embora jovem por seus 24 anos, exibe grande experiência, fruto de sua "minutagem em equipes importantes". Reforçando o profissionalismo do meia-atacante, que já fora sondado pelo Clube em outras oportunidades, o diretor executivo Rodrigo Caetano destacou que, embora atuando no futebol árabe, o atleta já vinha se preparando para retornar a um mercado com nível maior de exigência, como o brasileiro. "Mesmo no futebol árabe, por perceber o diferente nível de exigência, Marcos contava com um staff de profissionais que lhe ofereciam um suporte a mais". As afirmações, inclusive, foram retificadas pelo reforço, que tem consciência dos passos que deseja seguir na carreira: "tenho objetivos, desejos de chegar em um nível muito alto, por isso segui me preparando. Tudo o que montei foi para poder estar aqui hoje, num gigante como o Inter.
Alessandro Barcellos
"Boa tarde a todos e todas. Em nome da diretoria do Sport Club Internacional, da vice-presidência de Futebol, estamos aqui hoje para anunciar o atleta Marcos Guilherme. Aproveito para seguir reforçando o que eu e o Rodrigo temos anunciado: nossa política de reforços, muito baseada naquilo que são características e necessidades pontuais da equipe. Temos trabalhado com processos, envolvendo profissionais do Clube e comissão técnica, o que tem sido importante e rico, nos possibilitando buscar reforços que ofereçam à equipe do nosso treinador, Coudet, a competitividade e as características que ele vem buscando."
"Marcos Guilherme trata-se de uma convicção do Clube. Um atleta que retorna ao Brasil jovem, mas com experiência, com muita minutagem em equipes importantes. Portanto, seja bem-vindo. Como te dissemos pessoalmente, estamos acreditando muito no teu potencial. Podes ter certeza que terás aqui um Clube com estrutura importante, uma torcida vibrante, e com o ambiente necessário e propício para que possa nos ajudar nesse ano de 2020. Estaremos juntos nessa caminhada."
Rodrigo Caetano
"Boa tarde a todos. Já faz algum tempo, e por isso reforçamos a questão do processo, que nosso departamento de prospecção e análise de atletas vem monitorando o nome do Marcos. Fizemos algumas tentativas anteriores, mas fomos ter sucesso nessa janela. Por ser uma conviccção, adquirimos 80% dos direitos do jogador, em uma forma de pagamento que é a possível ao Inter nesse momento, não dificultando em nada a realidade que nós temos."
"Foi decisivo o desejo dele em retornar ao Brasil, vindo ao Inter. Sempre digo que não basta só a gente querer o atleta aqui, mas também é decisiva a ideia dele em querer estar conosco. Feitas essas considerações, o que me resta dizer é que espero que essas questões de conviccção sejam retribuídas dentro de campo, pois quanto ao profissionalismo dele não temos nenhuma dúvida. Esperamos que, o mais rápido possível, esteja no nível dos demais. Para se ter ideia do nível de profissionalismo, inclusive, por mais que tenha chegado alguns dias depois, ele, mesmo no futebol árabe, por perceber o diferente nível de exigência, contava com um staff de profissionais que lhe ofereciam um suporte a mais. Um investimento pessoal dele, que diminui qualquer impacto. Damos as boas-vindas e torcemos para que seja o Marcos Guilherme que a gente sempre esperou."
(Foto: Ricardo Duarte/Inter)
MAIS...