Offline
Prefeito em exercício de Maringá recebe adventistas sobre evento mundial
15/01/2020 18:36 em Notícias de Maringá

O prefeito em exercício de Maringá, Edson Scabora, recebeu na tarde de hoje, 15, um grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia para tratar do Dia Mundial do Jovem Adventista (21 de março). Religiosos solicitaram parceria com município no evento que tem ampla programação e expectativa de receber grande público. "Somos receptivos a esses eventos", disse Scabora. "Sem esses grupos, igrejas e associações Maringá não seria a melhor cidade do Brasil", acrescentou.

 

Adventistas pediram autorização para usar praça no centro para o evento. Agenda prevê atividades culturais e religiosas. Também planejam fazer ação social em entidades beneficentes. Tudo relacionado ao tema do Dia Mundial desse ano que será "Refugiados, desabrigados e órfãos". Parceria confirmada com grupo orientado a cumprir procedimentos burocráticos na prefeitura para eventos. 

 

No encontro de hoje foram abordados assuntos como rotina e apoio aos imigrantes em Maringá. Entre eles como manter a identidade, ter contato com a religiosidade, gastronomia, arte, entre outros aspectos de seu país de origem. 

 

Além de Edson Scabora também participaram da reunião a Diretoria de Turismo, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e o vereador Alex Chaves.

(Foto: Vivian Silva/PMM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!