Offline
Sala Digital desburocratizou atendimento a microempreendedores em Maringá
15/01/2020 18:48 em Notícias de Maringá

Desburocratização de processos, além contribuir para o desenvolvimento econômico, é mais um dos compromissos da gestão. Um dos avanços, a Sala Digital, agiliza e facilita acesso de microempreendedores a serviços, antes realizados na Sala do Empreendedor, da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide). Em 90 dias foram registrados 2 mil usuários e cerca de 3 mil acessos. São 25.307 Microempreendedores Individuais (MEI′s) em Maringá. 

 

Por meio da plataforma, empresários podem realizar a maioria dos serviços sem a necessidade de comparecer a Sala do Empreendedor, como emissão de notas fiscais, boletos, certidões, alterações cadastrais, além de orientações e procedimentos como a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que necessita ser feita até o dia 31 de maio.

 

“A migração dos serviços para o ambiente virtual, criado pela Tecnologia de Informação (TI) da Prefeitura de Maringá, é uma facilidade aos MEI′s, por diminuir o fluxo de atendimento na Sala e otimizar o tempo, ao permitir acesso a serviços em qualquer horário e lugar”, destaca a gerente da Sala do Empreendedor, Cássia Mendonça.

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!