A Prefeitura de Maringá, por meio das Secretarias de Serviços Públicos (Semusp) e Defesa Civil, está nas ruas desde a tarde de quinta, 16, para atender situações de queda de árvore, galhos e consequente obstrução de vias em vários pontos da cidade, incidentes causados por forte chuva que atingiu a cidade.
O esforço ininterrupto para devolver a normalidade à comunidade seguiu pela noite. Servidores fizeram retirada das árvores e liberação das ruas com apoio de máquinas. A operação deve ser finalizada nesta manhã, 17, com a limpeza dos espaços públicos.
Levantamento da Semusp indicou os seguintes números:
- 59 chamados recebidos
- 40 árvores caídas
- 19 galhos grandes caídos
- 4 carros atingidos
- 9 casas atingidas
- 7 postes caídos
- 5 padrões
O efeito danoso é justificado: A Estação Meteorológica da UEM registrou 20,5 mm de água em apenas 30 minutos e os ventos de até 64,1 km/h durante o temporal. Além de árvores e galhos, também há registro de queda de postes, padrões e de uma das estruturas iluminadas do Natal, instalada na Praça da Catedral. A estrutura já foi retirada. Nenhuma pessoa ficou ferida.
Saiba Mais
Cidadão, fique atento. Janeiro é o mês mais chuvoso do ano em Maringá. Se presenciar alguma situação de risco, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 44 99103-8319.
(Foto: Vivian Silva/PMM)