Offline
Larissa Cândido é o Brasil no skeleton em Lausanne 2020
19/01/2020 15:24 em Outros Esportes

Este domingo, 19, foi de despedidas para o Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Lausanne 2020. Michael Velve e Letícia Cid foram os dois últimos brasileiros a jogarem nas pistas da Arena de Champéry, na competição por duplas mistas do curling que uniu atletas de diferentes países num mesmo time. Já Larissa Cândido, única representante brasileira no skeleton, encerrou sua participação com a 19ª colocação.

 

“A minha experiência aqui em Lausanne foi surreal. O ambiente, poder conviver com outros atletas - já que em outras competições é só chegar na hora da competição, descer e voltar. Aqui tivemos convivência, conhecemos novos costumes, novas culturas. Foi incrível”, disse Larissa.

 

Nas duas descidas na lendária pista Olympia Bob Run, Larissa somou 2:33:31, ficando a 10.81 segundos da campeã Anastasiia Tsyganova (Rússia). A prata e o bronze ficaram com a Alemanha, respectivamente com Josefa Schellmoser e Sissi Schroedl. Larissa saiu da pista satisfeita com o desempenho e com o que vai levar para a vida de atleta.

 

“Foram as minhas duas melhores descidas aqui na pista. Gostei muito da primeira, na segunda errei um pouquinho mais. Estou satisfeita porque hoje fiz os meus melhores tempos”.

 

“Aprendi muitas coisas novas sobre a minha modalidade, sobre o que fazer para arrumar meu sled (carrinho) e como melhorar a minha performance. Foram dias bem intensos e saio daqui melhor como atleta”, completou.

 

O Brasil ainda volta a competir em St Moritz nesta segunda-feira, 20. Gustavo Ferreira, no bobsled, faz suas descidas a partir das 8h da manhã (horário de Brasília), enquanto Lucas Oliveira, do skeleton, compete duas horas mais tarde.

 

Curling e esqui cross-country

 

Na Arena de Champéry, o Brasil ainda disputou mais dois jogos, nas duplas mistas do curling. Michael Velve e a norueguesa Nora Oestgaard enfrentaram a dupla da Suécia e República Tcheca. Orientados pelo técnico Márcio Cerquinho, eles lideraram a partida até o quarto end, quando venciam por 6 a 4, mas acabaram derrotados por 11 a 6.

 

“O Michael é um exemplo de dedicação e disciplina. Foi muito bem em seu primeiro jogo de duplas na vida. Estou muito orgulhoso”, disse o treinador. Já Letícia, ao lado de Hunter Walker, da Nova Zelândia, jogou com a dupla de jogadores do Canadá e da Espanha.

 

No esqui cross-country, foi dia de sprint. E, novamente, Manex Silva foi o brasileiro mais bem colocado, fechando a prova no top 40 (39º lugar). Rhaick Bomfim foi o número 50, entre os 86 inscritos. No feminino, Eduarda Ribera ficou em 72º, enquanto Taynara da Silva terminou em 74º entre 82 esquiadoras. No último sábado, Manex já havia feito a melhor classificação do Brasil em Jogos da Juventude na prova de cross.

 

“Senti meus esquis mais rápidos, e a pista me favoreceu um pouco mais. Estou feliz por ter conseguido subir 10 posições em comparação com a prova de sábado”, disse Manex.

 

Depois de dois dias seguidos de competição, os quatro atletas descansam um pouco e realizam treinamento no Centro de Cross Country do Vallée de Joux. Na terça, 21, voltam ao local para a disputa das provas do 10km masculino e 5km feminino. Outra modalidade em que o Brasil estará representado nesta segunda, 20, é o snowboard cross. Noah Bethonico defende as cores do Brasil a partir das 7h20 (horário de Brasília).

 

“Estou muito feliz e empolgado para a competição”, contou Noah, após o último treino deste sábado.

(Foto: Valter França/COB)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!