Offline
Centro de Excelência de Handebol é inaugurado em Maringá
21/01/2020 19:03 em Handebol

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, participou na tarde de hoje (21) da inauguração do Centro de Excelência Regional de Handebol (Cerhand) na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Novo complexo esportivo fica no bloco M15 e tem quadra, laboratório, alojamento, vestiários e banheiros em 3 mil m². A quadra tem medida oficial com dimensões de 40 metros por 20 metros e piso de resina com absorção de impacto. Investimento foi de R$ 2 milhões com recursos federais. Quadra foi inaugurada com jogo de abertura do 19º Campeonato Sul Centro Americano de Handebol Masculino, entre Uruguai e Chile. Mais um grande evento internacional organizado pela prefeitura maringaense. "Reconhecemos a grande potência que é o grande potencial que tem a UEM", comentou prefeito Ulisses Maia no discurso de inauguração.

 

Prefeitura de Maringá é parceira no projeto que recebe alunos das escolas maringaenses para formação de atletas. Há convênio com secretarias de Esportes e Lazer e com a Educação, com aproximadamente 500 crianças tendo aulas de Handebol no Cerhand.

 

O projeto do Centro foi criado pelo professor de Educação Física aposentado e handebolista Dourival Teixeira. Ideia começou em 2007. Intenção era ter um espaço adequado para a modalidade que tem um histórico vitorioso na cidade. Ele diz que Maringá sempre teve bons atletas e times. Mas uma estrutura deficiente. Agora poderá formar atletas e os times adultos treinarem num espaço de excelência.

 

A Seleção Brasileira estreia hoje no Campeonato Sul Centro Americano. Jogo será às 19h, contra o Paraguai, no ginásio do Parque do Japão. Entrada é um quilo de alimento."Foi uma surpresa para mim. Maringá tem condições ideias para esse tipo de competição", elogiou o presidente da Confederação Sul Centro América de Handebol, o chileno Marcel Mancilla. Ele destaca os espaços públicos abertos para a população, centros esportivos próximos e com bom acesso e elogiou a quadra do Cerhand.

 

Também participaram da inauguração hoje os vereadores Alex Chaves e Carlos Mariucci, secretário de Esportes, Valmir Fassina, imprensa, reitor da UEM, Julio Damasceno, professores, comissões técnicas e seleções do Brasil, Chile, Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai que disputam o Campeonato Sul Centro Americano de Handebol Masculino, entre outros.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!