Offline
Programa Municipal de Bolsas de Estudos inicia inscrições em Maringá
21/01/2020 19:16 em Notícias de Maringá

O incentivo ao estudo é prioridade para a Prefeitura de Maringá. Para oportunizar o ingresso no curso superior, a prefeitura, por meio do Programa Municipal de Bolsas de Estudo (Promube), em parceria com seis instituições de ensino privadas, ofertará 1.964 bolsas estudantis de até 100%. Prazo e critérios de participação vão de acordo com cada instituição. Interessados devem entrar em contato com as faculdades. Editais em anexo.

 

As bolsas são para residentes em Maringá há, pelo menos, dois anos, sem diploma de curso superior, que queiram ingressar na modalidade presencial ou a distância. Para vagas com bolsas de 100% é preciso que a renda familiar não exceda um salário mínimo e meio (R$1.567,50); 50%, três salários mínimos (R$3.135,00), ter cursado o ensino médio na rede pública ou bolsista na particular, entre outros requisitos.

 

Segundo o edital, 5% das bolsas são destinadas para pessoas com deficiência, mediante apresentação de atestado médico. Para garantir a concessão da bolsa o contemplado deve manter frequência mínima de 75% e regularidade nas notas, podendo trancar o curso somente uma vez, pelo período máximo de um ano. Bolsas remanescentes poderão ser disponibilizadas a estudantes já matriculados em curso de graduação, desde que cumpra os requisitos previstos no edital.

(Foto: Vivian Silva /PMM)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!