Orlando Gonzalez
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) sediou ontem (23) a reunião arbitral com os representantes dos times que vão participar do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 2020. O primeiro jogo do Maringá FC, muito provalmente, será no dia 5 de abril, data estabelecida para o início da competição, que será concluída em 26 de julho.
O Tricolor maringaense programou para 17 de fevereiro o início dos treinamentos com o elenco que vai lutar pelo acesso à divisão principal do futebol paranaense.
O arbitral ainda contou com a presença de de representantes de 11 times, já que o Batel entrou em função de um mandado de Garantia deferido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJD-PR). Além da equipe de Guarapuava e do Maringá FC, Iguaçu, Andraus Brasil, Apucarana Sports, Araucária, Azuriz FC, Independente, Nacional, Prudentópolis e REC também participaram do encontro.
SISTEMA DE DISPUTA
1ª Fase (9 Datas):
As equipes se enfrentam em turno único, em partidas que ocorrem às quartas e domingos. Descenderão ao Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 3ª Divisão na Temporada 2021 os dois clubes que somarem o menor número de pontos na Primeira Fase (9º e 10º colocados).
2ª Fase (6 Datas): Turno e Returno – GRUPO B e C
Grupo B - (Composto pelo 1º Colocado, 4º Colocado, 5º Colocado e 8º Colocado).
Grupo C – (Composto pelo 2º Colocado, 3º Colocado, 6º Colocado e 7º Colocado).
3ª Fase (2 Datas): IDA e VOLTA – GRUPO D e E
Grupo D - 1º Colocado do Grupo B x 2º Colocado do Grupo C;
Grupo E - 1º Colocado do Grupo C x 2º Colocado do Grupo B;
4ª Fase (2 Datas): IDA e VOLTA - GRUPO F - Final
Grupo F - 1º Colocado do Grupo D x 1º Colocado do Grupo E.
Será considerado campeão o clube que somar o maior número de pontos ao final da segunda partida, considerando os resultados exclusivamente obtidos nesta fase.
Os dois finalistas garantem acesso a 1ª Divisão de Profissionais – Temporada 2021.