Offline
Prefeito de Maringá recebe a Seleção Brasileira de Handebol
24/01/2020 21:25 em Handebol

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, recebeu na manhã de hoje, 24, na sala de reuniões do Paço Municipal, a Seleção Brasileira de Handebol Masculino. Time disputa o 19º Campeonato Sul Centro Americano de Handebol e foi agradecer o prefeito pela cidade ter sido sede da competição. O prefeito conversou com atletas e comissão técnica passando informações sobre a cidade. "Ficamos muito felizes em receber um evento como esse e é um orgulho receber a Seleção Brasileira na nossa cidade", comentou Ulisses Maia, citando que ampliou em cinco vezes repasse de verbas para associações esportivas.

 

Ele foi presenteado com uma camisa e agasalho da Seleção Brasileira. O auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Marcus Oliveira “Tatá”, falou em nome do grupo agradecendo o prefeito e elogiando a cidade. "Somos gratos porque Maringá salvou o nosso evento", disse Tatá sobre o campeonato ter sido cancelado no Chile pelos protestos políticos e foi transferido para o Brasil em cima da hora.

 

Como maringaense, o central Henrique Teixeira agradeceu pela sua cidade recebê-lo como atleta da Seleção Brasileira e elogiou o apoio que a prefeitura dá ao Handebol. "Maringá é um celeiro de atletas. Mantemos um legado de 40 anos, com crianças começando aqui e indo jogar em outros países", disse o jogador, citando a inauguração do Centro de Excelência Regional de Handebol (Cerhand).

 

Também participaram do encontro o vice-prefeito Edson Scabora, secretário de Esportes e Lazer de Maringá, Valmir Fassina, presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Ricardo Souza, membros da Associação Maringaense de Handebol, entre outros.

 

O Brasil joga hoje contra o Uruguai e amanhã contra a Argentina. Ambos jogos serão às 19 horas no ginásio Chico Netto. Entrada é um quilo de alimento.

(Foto: Vivian Silva /PMM)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!