Coritiba enfrenta o Grêmio na final da IberCup
26/01/2020 09:56 em Futebol - Categoria de Base

O Coritiba Sub-17 está na final da Ibercup 2020, competição internacional que acontece em Porto Alegre. O Coxa venceu o Peñarol, do Uruguai, por 2x0 e cravou um lugar na decisão do torneio. A decisão será hoje, diante do Grêmio, entre as duas equipes com as melhores campanhas da competição. O Coxa tem o melhor desempenho do torneio, seguido pelos gaúchos.

 

O time coxa-branca entrou em campo com Sidnei, Wellington, David, Gabriel Pará, Lucas, Nathan, Samuel, Marcos Sátiro, Caio, Pedrinho e Luizão.

 

Logo aos 12 minutos da primeira etapa, Samuel abriu o placar para a equipe brasileira diante dos uruguaios, com um chute de fora da área, levando a vantagem no placar para o intervalo da partida. O Coxa fechou o placar na segunda etapa, com Luizão, aos 33'. O atacante aproveitou o cruzamento perfeito de Wellington e mandou para as redes.

 

"Foi um jogo como esperávamos, de alto nível. Foi um jogo tático e técnico muito interessante das duas escolas: a nossa, que tenta propor o jogo e uma escola muito bem posicionada, muito tática e utilizando muito bem o contra-ataque, muito bem montado, com atletas muito aplicados. Conseguimos dominar as ações, abrimos o placar e após isso eles saíram um pouco mais, soubemos se defender", avalia o técnico César Bueno.

 

"Foi uma partida muito equilibrado, um jogo de semifinal, guerreado, catimbado. Um jogo de alto nível para o aprendizado dos meninos, para tudo que estamos propondo no processo de base, muito importante no processo de formação", emenda.

 

Campanha:

 

Coritiba 5x0 Guarani-RS

San Lorenzo 3x2 Coritiba

Coritiba 2x0 Philadelphia Union

Peñarol 0x2 Coritiba

(Foto: Coritiba)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!