Seleção Brasileira feminina sub-20 goleia o Peru em jogo preparatório
29/01/2020 08:03 em Futebol Feminino

Atuação irretocável e goleada! A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 venceu o Peru por 7 a 0 em jogo preparatório na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Camila (x2), Duda (x2), Jaqueline, García (contra) e Júlia anotaram os gols da partida realizada na segunda-feira (27). 

 

A equipe comandada por Jonas Urias segue em preparação para os próximos compromissos: entre 7 e 9 de fevereiro, o Brasil vai participar do triangular final da Liga Conmebol Sul-Americana Feminina Sub-19, na Venezuela. Já em março, na Argentina, a Seleção Feminina Sub-20 disputará o Sul-Americano da categoria. 

 

Nesta quarta-feira (29), também às 15h (de Brasília), será a vez da Seleção Feminina Sub-17 encarar as peruanas, na Granja Comary. 

 

O jogo

O Brasil protagonizou um primeiro tempo irretocável na Granja Comary. Dona da ações, a Seleção ditou o ritmo do jogo durante os 45 minutos. A blitz brasileira no ataque começou em jogadas pelo lado direito. Aos 15, foi a vez de Mylena aparecer pela esquerda. A atacante chegou até a linha de fundo, colocou a bola na área e quase surpreendeu a goleira adversária. Logo na sequência, Angelina saiu em velocidade pelo meio e novamente Mylena arriscou a finalização rente à trave peruana.

 

Sem tirar o pé do acelerador, a Canarinho seguiu pressionando. Na marca dos 22, Marta bateu falta com muita categoria, mas parou em grande defesa de Alfaro. O embate entre a camisa 9 e a arqueira peruana voltou a acontecer aos 23 e mais uma vez Alfaro evitou o gol. Já aos 27, a insistência brasileira, enfim, surtiu efeito. Angelina cobrou escanteio, Duda fez o desvio e Camila completou para o fundo das redes: 1 a 0.

 

Com a contagem aberta, a Seleção não demorou muito para fazer o segundo. Marta fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Duda ampliar, aos 37. E ainda teve tempo para mais. Aos 43, Jaqueline acertou um belo chute de fora da área para marcar um golaço: 3 a 0. 

 

A etapa complementar começou como terminou o primeiro tempo. Aos dois minutos, Marta aproveitou cruzamento e carimbou a trave. No rebote, Jaqueline arriscou o chute para boa defesa de Alfaro. Cinco minutos depois, a zagueira artilheira fez mais um. Após bate-rebate na entrada da área, Camila pegou de primeira e soltou uma bomba para fazer 4 a 0. O quinto do Brasil veio aos 17, Jaqueline cruzou na área e García, na tentativa de afastar o perigo, mandou contra o próprio gol.

 

Mantendo o controle do jogo, a Canarinho teve boas chances com Raquel, Micaelly e Lourdes, até que, aos 39, Duda apareceu para fazer o sexto da Seleção Brasileira e o segundo dela na partida. A meia recebeu ótimo cruzamento de Júlia e cabeceou bonito sem dar chances para a goleira. No último lance do duelo, Júlia cobrou falta com perfeição e fechou a conta para a Canarinho: 7 a 0. 

 

BRASIL: Nicole, Vitória Bruna (Bruna), Isadora, Camila, Gisseli (Júlia); Angelina (Mariza), Yayá (Raquel), Duda; Jaqueline (Micaelly), Marta (Lourdes) e Mylena. Técnico: Jonas Urias.

(Foto: Adriano Fontes/CBF)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!