A Prefeitura de Marialva realiza no próximo sábado, dia 1 de fevereiro, no período da manhã, a partir das 8h, mais um Mutirão de Limpeza para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A ação será no entorno da Associação dos Funcionários Públicos de Marialva (AFUPUMA) e as margens do córrego Sarandi que passa dentro da associação.
No Mutirão, equipes formadas por Agentes de Endemias, servidores da secretaria de Obras e voluntários recolhem todo tipo de materiais que podem acumular água.
Durante a semana um carro de som está passando nas ruas do bairro orientando à população para que no sábado deixem nas calçadas em frente de suas casas materiais que acumulam água para que sejam recolhidos e dado a destinação correta.
Na semana passada esta ação foi realizada nos bairros Santa Izabel e Alto Cafezal. A região, segundo o levantamento feito pelo setor de endemias, é o que apresentava maior quantidade de focos do mosquito.
De acordo com a secretaria municipal de Saúde, até o dia 29 de janeiro, Marialva tem 136 notificações e 17 casos confirmados de dengue.
(Foto: Assessoria)