De virada, o Tricolor bateu a Ferroviária por 2 a 1 nesta quarta-feira (29) e se despediu de Araraquara com quatro importantes pontos fora de casa no Campeonato Paulista. Após o Choque-Rei sem gols no último domingo (26), o São Paulo balançou as redes com Hernanes e Arboleda diante da Ferrinha.
Com o triunfo, a equipe se manteve na liderança do Grupo C no estadual, agora com sete pontos em quatro rodadas. Na próxima segunda-feira (3), após este período no interior, o Tricolor retornará ao Morumbi para receber o Novorizontino, às 20h, na sequência do torneio.
Para o confronto desta noite, o time não contou com Helinho (entorse no tornozelo), Igor Gomes e Antony (ambos na Seleção Olímpica). Assim, com Alexandre Pato entre os titulares, Fernando Diniz escalou a equipe com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves e Hernanes; Pato, Pablo e Vitor Bueno.
O primeiro tempo foi agitado, com gols e oportunidades para os dois lados. Apesar de ser superior e até carimbar o travessão com Pato, o Tricolor largou atrás aos 27 minutos: Felipe Ferreira anotou o tento da Ferrinha.
Sem desanimar, o São Paulo seguiu com uma postura ofensiva e conseguiu empatar pouco depois, aos 29 minutos, com Hernanes em lance muito parecido com o gol marcado contra o próprio clube de Araraquara no estadual de 2019, no Pacaembu: o Profeta recebeu na intermediária, cortou para a perna esquerda e bateu rasteiro! 1 a 1!
Na segunda etapa, em busca da vitória, o time são-paulino manteve a agressividade e virou o placar logo aos quatro minutos: Arboleda aproveitou rebote após testada de Bruno Alves e fuzilou para o gol! 2 a 1!
Nos instantes finais, os anfitriões tentaram pressionar. No entanto, com Bruno Alves em grande noite e o time bem postado defensivamente, o Tricolor conquistou três pontos importantes fora de casa.
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
MAIS...