Offline
COB e Confederações realizam primeira reunião e debatem planejamento para Tóquio 2020
30/01/2020 01:30 em Outros Esportes

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou na quarta-feira, dia 29, a primeira reunião de trabalho de 2020 com representantes das Confederações Brasileiras Olímpicas. Na pauta, uma retrospectiva das principais medidas tomadas pela entidade no ano de 2019 e a atualização do planejamento estratégico para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

 

“Chegamos ao ano mais importante deste ciclo, ano de Jogos Olímpicos. Então é fundamental aproveitar a oportunidade para transmitir o nosso planejamento e estratégia para que os representantes das confederações tirem suas dúvidas e nos passem as suas ideias”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley. “Aproveitamos também para fazer uma retrospectiva do ano passado e esclarecer os pontos trazidos pelas Confederações”, completou.

 

Marco La Porta, vice-presidente do COB e chefe da Missão brasileira nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, fez a apresentação sobre o planejamento e estrutura oferecida pelo COB ao Time Brasil na próxima edição dos Jogos Olímpicos. “Antes de tudo, gostaria de dizer que me sinto muito honrado em ser o chefe da Missão brasileira, posição que já foi do medalhista olímpico Bernard Rajzman, membro do COI, presente em nossa reunião. Os desafios que vamos enfrentar no Japão são grandes, a começar pela distância e pelo fuso horário. Mas tenho a certeza de que a estrutura oferecida pelo COB está entre as melhores e contribuirá para que nossos atletas alcancem seus objetivos”.

 

Na última terça-feira, dia 28, o COB realizou uma reunião semelhante com a Comissão de Atletas da entidade. Estiveram presentes o presidente da Comissão, Tiago Camilo, além de Emerson Duarte, Fabiana Alvim, Fabiana Murer, Hugo Hoyama, Isabel Swan, Iziane Marques e Poliana Okimoto.

(Foto: Rafael Bello/COB)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!