Offline

Prefeitura de Maringá reforça ferramentas de transparência para fortalecer vínculo com cidadão
Notícias de Maringá
Publicado em 30/01/2020

Assegurar ao cidadão o acesso a informações relativas a administração municipal não constitui somente o cumprimento de formalidades legais, mas compromisso da gestão. Para consolidar esse princípio, investimentos em transparência buscam abrir portas para facilitar não apenas o acesso, mas o entendimento de uma infinidade de assuntos, especialmente de ordem econômica. 

 

"Não medimos esforços para aproximar a gestão do cidadão, com o aperfeiçoamento ferramentas de acesso remoto, mas também fazendo contato direto, em visitas e reuniões", afirma o prefeito Ulisses Maia, referindo-se ao ao Portal da Transparência e aos projetos como Prefeitura no Bairro, Gabinete de Portas Abertas e Bate Papo com a Imprensa.

 

O Portal da Transparência disponibiliza todas as informações necessárias para o cidadão acompanhar as contas do município e uma variedade de outros assuntos, como cargos e salários de servidores e licitações.  "No portal, o cidadão encontra todas as informações sobre a gestão com rapidez e facilidade′′, afirma o controlador-geral, Antonio Lage. 

 

A gerente de Controladoria Jurídica, Angela Ehlert, reforça a relevância da tecnologia na administração. ′′Com as novas ferramentas, a gestão se torna cada vez mais participativa e democrática", afirma, acrescentando que o Portal da Transparência é constantemente atualizado, não apenas  no conteúdo, mas também na navegabilidade, para facilitar a busca de informações.

 

Em 2019, 1773 cidadãos solicitaram informações adicionais a partir da navegação no Portal da Transparência. Cerca de 97% das demandas foram atendidas e resolvidas, reforçando os protocolos que valorizam a relação gestão/cidadão no âmbito da mais absoluta transparência de todos os atos e ações da administração municipal.

 

Saiba mais: 

Para acessar o portal, é só abrir o site da prefeitura e clicar no ícone ′′Portal da Transparência′′ ou acessar o link http://bit.ly/2uI20WG. Caso haja alguma dúvida em relação ao manuseio da plataforma, o cidadão pode entrar em contato com a controladoria da prefeitura pelo telefone (44) 3221-1281. 

(Foto: Vivian Silva/PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!