A Prefeitura de Maringá trabalha por meio de uma gestão humanizada e democrática, com ênfase na valorização dos cidadãos e servidores. Prova deste desenvolvimento é a eleição direta para diretores de Centros Municipais de Ensino (CMEIs) e escolas, reinseridas no calendário da Secretaria de Educação (Seduc) na atual administração. Os 116 novos diretores eleitos para o biênio 2020-21 foram diplomados na última sexta, 31, e já se preparam para o início do ano letivo.
Na cerimônia de posse, os diretores - 114 mulheres e 2 homens - receberam os parabéns e votos de boa jornada do prefeito Ulisses Maia. "É consolidado um avanço inestimável a gestão democrática nas escolas. Decisões como esta não são fáceis, mas precisamos acreditar que esse é o caminho. Eu sempre acreditei", confiou à plateia lotada do Teatro Calil Haddad.
O ano letivo da rede municipal de ensino inicia nesta quinta, 6, "com diversos desafios", destacou a secretária de Educação, Gisele Colombari. Dentre eles, a inserção do novo currículo escolar, contemplando disciplinas como ensino religioso, competências emocionais e uso de tecnologias. Outro compromisso da gestão educacional é reforçar os cuidados sobre a dengue com os estudantes e familiares. O alerta de surto e orientações foi uma quebra de protocolo necessária feita na cerimônia pelo secretário de Saúde, Jair Biatto.
Também participaram da posse o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, os vereadores Onivaldo Barris e Carlos Mariucci, a presidente do Provopar, Eliane Maia, e a vice-presidente da instituição, Mirian Scabora.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)