Offline
Itapetininga supera o Sesi-SP pela quarta rodada
06/02/2020 11:05 em Vôlei - Superliga Masculina

Quatro jogos pela quarta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2019/2020 movimentaram a noite desta quarta-feira (05.02) com vitórias do Vôlei UM Itapetininga (SP) sobre o Sesi-SP; Apan Blumenau (SC) diante do Fiat/Minas (MG), Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) sobre o Ponta Grossa Vôlei (PR), e do Sesc RJ na partida contra o Vôlei Renata (SP).

 

No primeiro jogo a ser encerrado, o time de Itapetininga recebeu o Sesi-SP no ginásio Ayrton Senna da Silva e, com o apoio da torcida, venceu por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/16 e 25/17. O oposto Gabriel Cândido, do time da casa, foi o maior pontuador, com 14 pontos (12 de ataque, um de saque e um de bloqueio) e ainda foi eleito, por votação popular, o melhor da partida.

 

Já com o Troféu VivaVôlei em mãos, Gabriel falou sobre a alegria de estar de volta depois de um mês e meio afastado das quadras por uma lesão na região abdominal – o jogador retornou no jogo passado, contra o Sada Cruzeiro (MG), e, nesta noite, foi fundamental para a vitória do Vôlei UM Itapetininga.

 

“Não vínhamos fazendo bons jogos até porque pegamos uma pedreira. Fizemos um bom jogo contra o Sada e, com um ajudando o outro, conseguimos repetir isso hoje. Hoje tive meus pais na arquibancada, e a participação deles na minha vida é muito importante. Dedico o troféu a eles e a toda a equipe”, disse Gabriel.

 

Pelo Sesi-SP, o ponteiro Lucas Lóh comentou sobre a atuação do seu time e fez questão de elogiar o adversário.

 

“A equipe de Itapetininga foi superior em toda a partia. Mérito deles e temos que reconhecer. Baixamos um pouco a guarda depois do primeiro set e, além disso, viemos de duas semanas bem intensas com Copa Brasil e Libertadores. Agora é aprender com os erros de hoje para fazer uma boa sequência de Superliga”, destacou Lucas Lóh.

 

A Apan Blumenau também saiu vitoriosa nesta noite ao visitar o Fiat/Minas e, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), fazer 3 sets a 0: 25/17, 25/22 e 27/25. O oposto Franco colaborou bem para a vitória do time catarinense com o total de 20 pontos, todos de ataque, e o levantador Evandro foi eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei.

 

Em casa, na Cava do Bosque, o Pacamebu/Ribeirão Preto superou o Ponta Grossa Vôlei por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 21/25, 25/18, 27/25 e 25/22. O central Bruno Biella teve boa atuação e foi escolhido pela comissão técnica do seu time o melhor em quadra. Por isso, o jovem jogador recebeu o Troféu VivaVôlei.

 

No único jogo da noite que foi definido apenas no tie break, o Sesc RJ levou a melhor o Vôlei Renata, mesmo atuando no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), casa do adversário. O time carioca venceu por 3 sets a 2: 25/21, 21/25, 18/25, 25/22 e 15/12. O ponteiro Arthur Nath, que entrou ao longo da partida, foi considerado peça fundamental e premiado com o Troféu VivaVôlei de melhor jogador em quadra.

 

“Nossa rotina nesse mês de janeiro e começo de fevereiro foi bem corrida, com pouco treinamento e muita viagem, chegamos aqui cansados, mas conseguimos vencer hoje e essa vitória é importante para seguirmos neste caminho certo. Terminamos um jogo e já pensamos no próximo e agora é seguir forte na Superliga Banco do Brasil”, disse Nath.

(Foto: Márcio Ferrari/Vôlei UM Itapetininga)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!