O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Botafogo (SP) na Vila Belmiro, nessa segunda-feira (10), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista de 2020, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols alvinegros foram marcados por Carlos Sánchez e Eduardo Sasha. Com o resultado, o Peixe segue na liderança do seu grupo, agora com 10 pontos. O próximo compromisso dos comandados de Jesualdo Ferreira será contra a equipe da Ferroviária, domingo (16), fora de casa.
O jogo – A primeira etapa ficou marcada por ampla superioridade do Santos FC dentro da Vila Belmiro. O primeiro lance de perigos saiu logo aos 3 minutos, quando Carlos Sánchez, em cobrança de falta, cobrou com perigo e obrigou a zaga da equipe do interior a fazer intervenção. No lance seguinte, na cobrança de escanteio, Luan Peres levou a melhor pelo alto, oferecendo perigo a Darley.
Aos 18 minutos, Raniel recebeu boa bola de Eduardo Sasha na entrada da área e chutou forte, mas acabou isolando. De tanto pressionar, veio o prêmio: no lance seguinte, Sasha recebeu boa bola de Soteldo e mandou pelo alto, para Carlos Sánchez emendar de primeira, forte, sem chance para o arqueiro do Botafogo.
Após o tento o Peixe seguiu pressionando: Soteldo, em cobrança de falta, e Sasha, acabaram perdendo boas oportunidades nos lances seguintes. Perto do final do primeiro tempo, Sánchez e Sasha armam boa trama e o camisa 27, do jeito que deu, mandou pro gol, mas Darley ficou com ela sem problemas.
Manter a posse de bola e transformá-la em novas oportunidades de gol, na expectativa de aumentar o placar: desde o primeiro minuto da segunda etapa ficou evidente que era essa postura adotada pelos comandados de Jesualdo Ferreira. O Botafogo até conseguiu segurar o alvinegro por dez minutos, mas no primeiro ataque do Peixe na etapa derradeira saiu o segundo gol: após ótima jogada de Soteldo pela esquerda, o venezuelano achou Sasha infiltrando na pequena área e, de cabeça, o camisa 27 mandou para a rede. O tento deu números finais ao marcador.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2 x 0 Botafogo (SP)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);
Gols: Carlos Sánchez (20′ 1ºT), Eduardo Sasha (10′ 2ºT);
Cartões Amarelos: Didi (BSP), Luiz Felipe (SAN);
SANTOS FC: Vladimir, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison, Diego Pituca (Jobson), Carlos Sánchez, Eduardo Sasha (Renyer), Raniel (Kaio Jorge), Soteldo. Técnico: Jesualdo Ferreira.
Botafogo (SP): Darley, Caique Sá, Jordan, Reginaldo, Gilson, Didi, Jonata Machado (Gabriel Calabres), Edson Junior (Ferreira), Guilherme Romão (Ronald), Francis, Diego Cardoso. Técnico: Wagner Lopes.
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
MAIS...