Em noite de quarta (12) de clássico pela semifinal da Taça Guanabara 2020, o Flamengo levou a melhor e venceu o Fluminense por 3 a 2, no Maracanã. Os gols rubro-negros na partida foram marcados por Bruno Henrique, Gabriel Barbosa e Filipe Luís. Com o resultado, o Mengão garantiu vaga na final da competição e agora aguarda a definição do seu adversário.
O jogo
Início de jogo avassalador do Mengão! No primeiro minuto, após escanteio curto, Arrascaeta recebeu na esquerda e levantou na área. O goleiro Muriel saiu errado do gol, Bruno Henrique subiu no terceiro andar e cabeceou para o fundo das redes para abrir o placar no Maraca: 1 a 0. O Flamengo continuou pressionando o Fluminense em seu campo de defesa e, aos 8 minutos, conseguiu ampliar o placar. Numa falha da defesa tricolor, Gabigol aproveitou para disparar pela direita e invadiu a área para tocar rasteiro na saída do goleiro: 2 a 0. No decorrer da primeira etapa, o Rubro-Negro manteve maior posse de bola e ainda teve chances de fazer o terceiro.
No começo do segundo tempo, a primeira chance de gol foi do Fluminense. Evanilson invadiu a área e bateu rasteiro para excelente defesa de Diego Alves. Mas foi o Mengão que fez seu terceiro! Aos 4 minutos, Gabigol recebeu na área e, com um passe de letra, achou Filipe Luís livre para chutar forte no canto de Muriel: 3 a 0. Aos 15’, o Tricolor descontou com Luccas Claro. Nenê cobrou falta, Yuri desviou a bola para o centro da área e o zagueiro cabeceou para o gol: 3 a 1. Aos 25’, outro gol do Fluminense. No bate-rebate na área, Evanilson ficou com a sobra e deslocou Diego Alves: 3 a 2. No finalzinho, o Fluminense tentou buscar o empate, mas o Flamengo conseguiu segurar a vitória, que lhe garantiu a classificação para a final da Taça Guanabara.
O Mais Querido enfrentará o vencedor da outra semifinal, que será disputada entre Boavista e Volta Redonda no domingo (16).
E agora?
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (16), às 11h, para enfrentar o Athletico-PR no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O confronto é válido pela final da Supercopa do Brasil.
Escalação do Flamengo
Diego Alves, Rafinha, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Filipe Luis; Willian Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro, De Arrascaeta (Michael), Bruno Henrique (Pedro); Gabriel Barbosa.
(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
MAIS...