Offline
Procon de Maringá encontra variação de 74% em pesquisa de repelente
21/02/2020 21:47 em Futebol - Paranaense da 2ª Divisão

O Procon de Maringá pesquisou preços de repelentes em 10 estabelecimentos comerciais. O item com maior variação no valor (74%) foi o repelente XÔ SPRAY (200 ml): de R$14,95 custando até R$ 25,94. Foram 43 produtos pesquisados em 6 farmácias e 4 supermercados. Confira o anexo.

 

A pesquisa foi realizada na quinta, 20, analisando os produtos disponíveis nas prateleiras e valores das etiquetas. Informações foram recolhidas nos estabelecimentos e com a presença de funcionários. O diretor do Procon de Maringá, Geison Ferdinandi, orienta para o consumidor buscar informações do tempo de duração do produto, substâncias e a forma de aplicação. “A procura de repelentes cresceu com a incidência de casos de dengue. Nosso objetivo é coibir o abuso”, afirma.

 

Dengue

Maringá tem mais de 1,5 mil casos de dengue confirmados. Diante dessa preocupação, órgãos públicos se mobilizam para combater o mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti. O repelente é uma das formas de prevenção, mas a Prefeitura de Maringá reforça a importância de vistoriar o quintal diariamente para mantê-lo limpo e sem água parada, amarrar bem o saco de lixo, jogar o lixo no lixo e não nas vias públicas, cobrir espaços que acumulam água com lona, tampar caixas de d′água e limpar a piscina com produtos químicos.

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!